Você sabe como fazer figado de galinha? A galinha faz parte quase permanente da nossa culinária, essa ave é a preferida do Brasil quando se trata de de pratos de carne branca e existem centenas de receitas deliciosas que você pode experimentar.

Contudo hoje vamos falar de uma receita diferente, vamos indicar uma receita de fígado de galinha que é uma delícia, perfeita para servir de aperitivo e que vai deixar você e seus convidados com água na boca.

192945_original-700x394-8305508-2806751-9129220
Como fazer figado de galinha

Nesse artigo vamos ensinar todas as dicas e truques que você precisa para aprender como fazer figado de galinha, você vai aprender a melhor receita para experimentar essa delícia e vai finalmente conseguir aproveitar ao máximo essa parte tão subestimada da galinha.

Ingredientes do fígado de galinha

Como fazer figado de galinha
Como fazer figado de galinha

A primeira coisa para você que deseja aprender a fazer o fígado de galinha é entender que essa receita provavelmente não vai ser feita com o fígado de apenas uma galinha,

  • 500 g de fígado de galinha
  • 1 colher (café) de cominho moído
  • 3 dentes de alho espremidos
  • 1 cebola grande cortada em rodelas
  • sal e pimenta-do-reino branca a gosto
  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de mandioca

Lembre que os ingredientes para essa receita são perecíveis e perdem qualidade muito rápido, em especial o fígado, por isso faça questão de comprar produtos frescos e de qualidade.

Modo de preparo do fígado de galinha

Como fazer figado de galinha
Como fazer figado de galinha

Antes de começar a lidar diretamente com os ingredientes tenha certeza de que você lavou bem as mãos e que todos os utensílios se encontram bem lavados, você não vai querer de forma alguma contaminar os alimentos, então, todo cuidado é bem vindo nesse momento.

  1. Lave e tempere o fígado com o sal, a pimenta, o alho e o cominho, cuidado para não exagerar nas quantidades, a ideia é realçar o sabor sem afogar o gosto natural do fígado.
  2. Coloque o óleo numa frigideira e leve ao fogo até esquentar um pouco, esse processo leva apenas alguns minutos então fique atento para não deixar queimar.
  3. Coloque o fígado temperado e deixe até secar o líquido que junta, novamente, isso acontece bem rápido, bastam alguns poucos minutos então durante este tempo procure mexer o fígado para evitar que os pedaços queimem.
  4. Vire-os, de vez em quando, com cuidado para não se desmancharem.
  5. Quando secar toda o líquido, deixe dar uma leve dourada, são mais dois ou três minutos até conseguir esse efeito.
  6. Adicione a cebola e deixe até que as cebolas tenham acabado de murchar.
  7. Desligue o fogo.
  8. Coloque por cima a farinha e mexa, esse processo final vai deixar o seu prato realmente com uma boa aparência e um cheiro de dar água na boca.

Depois de tirar seu fígado de galinha do fogo basta esperar alguns minutos e você já pode servir, essa receita vai ser a sua nova preferida para quando reunir os amigos ou a família, sem dúvidas é um petisco que vai entrar na sua lista de destaque.

Atenção!

Para conseguir a quantidade necessária de fígado é provável que eles venham de várias galinhas diferentes, nesse caso é fundamental ter certeza de que todas foram abatidas no mesmo dia para evitar que a comida tenha um gosto ruim e para garantir a segurança, tenha certeza de comprar esse ingrediente em um estabelecimento que você realmente confia completamente.

Como fazer figado de galinha e muito mais!

Se você gostou de aprender como fazer figado de galinha e quer continuar aprendendo com nossas dicas diversas sobre assuntos variados, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo mais recente que fala sobre: Como usar uber.