Você sabe como fazer frango caipira? as receitas do interior estão entre as mais deliciosas e mais procuradas de todas, o frango caipira é uma especialidade que veio das pequenas cidades mas que faz sucesso nas maiores mesas e vai fazer sucesso na sua casa também.

O problema é que essa receita saborosa não é muito conhecida e por isso muitas donas de casa tem que ficar apenas sonhando com esse sabor sem igual, mas não se preocupe, isso vai mudar agora mesmo pois é sobre este pranto que vamos falar.

Como fazer frango caipira

Nesse artigo vamos explicar como fazer frango caipira, vamos dar o passo a passo para que essa receita possa se tornar a mais nova receita de família que você vai fazer questão de guardar para sempre e que vai deixar seus convidados com água na boca.

Ingredientes frango caipira

Como fazer frango caipira

Como sempre, antes de comprar seus ingredientes tenha certeza que estão todos frescos, em especial tome cuidado na hora de comprar o frango, você apenas deve comprar em um local de sua confiança, além disso é importante comprar um frango caipira para esta receita então nada de frango comprado em granjas, os ingredientes são:

  • 1 frango caipira cortado em pedaços
  • 4 dentes de alho
  • 1 colher de sobremesa de orégano
  • 3 folhas de louro
  • 2 tomates picados
  • 1 cebola picada
  • 2 colheres de azeite de oliva
  • Suco de 10 laranjas grandes
  • Vinagre branco, sal, massa de tomate, cheiro verde, chicória a gosto

Depois de juntar todos os ingredientes você vai estar pronto para começar a transformar esse prato em uma obra de arte, acredite, você vai se sentir como um mestre da cozinha, basta seguir nossas dicas.

Modo de preparo do frango caipira

Antes de começar a lidar diretamente com os ingredientes tenha certeza de que você lavou bem as mãos, fique atento para garantir que todos os utensílios que vão ser utilizados estão bem lavados e posicionados onde você vai precisar deles, assim você ganha tempo e eficiência.

receita-frango-caipira-1747106-5487137-3726118
Como fazer frango caipira
  1. Tempere o frango com 2 dentes de alho, o vinagre, o sal e o orégano, você pode colocar as quantidades de sal e orégano de acordo com seu gosto pessoal mas procure não exagerar para não matar o sabor da carne.
  2. Deixe descansar por alguns minutos, durante este tempo o sabor vai se espalhar e penetrar na carne, cerca de cinco minutos são o suficiente e acredite, esse é um passo muito importante.
  3. Em uma panela de pressão refogue a cebola, o restante do alho, orégano e as folhas de louro no azeite de oliva, cuidado para não deixar que esse processo demore muito para não perder os sabores, apenas alguns minutos são o bastante.
  4. Acrescente os pedaços de frango e deixe refogar pois mais alguns minutos, procure misturar bem os pedaços de frango para garantir que todos vão estar bem cobertos e vão receber o sabor de forma igual, assim você vai ter uma receita mais saborosa.
  5. Coloque o tomate picado, cheiro verde e a chicória e acrescente o suco das laranjas, tome o cuidado para que nenhuma semente da laranja seja colocada junto.
  6. Assim que levantar a fervura coloque a pressão e deixe cozinhar por 20 minutos, se você nunca usou uma panela de pressão pode pedir ajuda.
  7. Servir com arroz branco é o mais tradicional mas você pode usar sua criatividade a vontade.

Depois de seguir estes passos basta servir essa delícia e deixar todo mundo babando com suas habilidades na cozinha.

Como fazer frango caipira e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco sobre o frango caipira e quer aprender ainda mais receitas e dicas diversas sobre assuntos variados, aproveite esta oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como diminuir o tamanho da sua foto.