como-fazer-iogurte-de-kefir-2-1124633

Como fazer iogurte de kefir

Você sabe como fazer iogurte de kefir? O iogurte é uma das principais formas de matar a fome com sabor sem abrir mão da saúde, para quem tem o objetivo de se manter saudável e em forma é fundamental escolher seus alimentos com cuidado.

capa-28-4711019-2238030-9737471
Como fazer iogurte de kefir

O iogurte de kefir é uma das mais indicadas opções pois além de ter poucas calorias e ser super saboroso esse iogurte ainda ajuda a melhorar o seu sistema imunológico o que vai trazer ainda mais saúde para a sua vida.

Nesse artigo vamos falar sobre como fazer iogurte de kefir, daremos as dicas que você precisa para conseguir realmente aproveitar ao máximo esse alimento na sua alimentação e perder peso mesmo sem estar em dieta.

Benefícios do kefir

Dentre os ingredientes que separamos além do Kefir, podemos citar a importância da geleia de pêssego, pois ela irá trazer um sabor bastante agradável ao iogurte, além de poder ser preparada em casa, se tornando muito mais saudável que a industrializada.

Já a baunilha e o açúcar mascavo ficam a critério de cada pessoa, afinal, a presença deles está mais ligada ao aroma e ao sabor mais adocicado. Em geral, é possível consumir esse iogurte sem nenhum aditivo nesse sentido.

Ingredientes do iogurte de kefir

iogurte-de-kefir-2913572-6073351-7264407
Como fazer iogurte de kefir

Vamos começar com os ingredientes, sendo um iogurte essa receita lida com ingredientes que podem parecer muito rápido, então é fundamental ter certeza de que você comprou ingredientes frescos antes de começar.

  • 500 ml de kefir já pronto (se você não sabe preparar o kefir, clique aqui)
  • 2 colheres de geleia de morango
  • 6 morangos
  • 3 gotas de essência de baunilha
  • Açúcar mascavo para adoçar, caso queira. Mas ele não é essencial, pois o iogurte fica saboroso naturalmente também.

Com os ingredientes em mãos você vai poder finalmente começar a preparar sua receita, e pode acreditar, esse iogurte vai ser o seu preferido de agora em diante.

Modo de preparo do iogurte de kefir

Como fazer iogurte de kefir

Lembre de lavar bem as mãos antes de começar a manusear os ingredientes, o iogurte tem um efeito poderoso no seu organismo por ter uma absorção muito rápida, então tenha certeza de que todos os utensílios estão realmente limpos antes de começar.

  1. O primeiro passo é pegar o kefir que você tem pronto e adicionar à ele a geleia e a baunilha.
  2. Adicione todos os itens em um liquidificador, tome o cuidado de não deixar que a quantidade exceda o limite de segurança do aparelho para não transbordar, caso seja necessário você pode dividir em duas vezes.
  3. Bata em uma velocidade média até que fique um conteúdo uniforme, você vai perder uma consistência parecida com a do iogurte, nesse momento você vai saber que bateu o suficiente.
  4. Coloque essa mistura em um pote de vidro e leve a geladeira apenas por alguns minutos – cerca de 30 é o suficiente para que ele engrosse um pouco, depois deste tempo de espera o iogurte vai estar finalmente pronto para ser consumido.
  5. Sirva em pequenas porções para seus convidados ou para si mesmo, procure manter o restante na geladeira para não estragar.

Depois de preparar o seu iogurte de kefir você vai poder servir ele no lanche ou como aperitivo para as visitas, o sucesso vai estar garantido, além disso essa receita é comumente utilizada por quem frequenta academia e precisa de alimentos com poucas calorias para o pré e pós treino.

Como fazer iogurte de kefir e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais com nossas dicas e quer continuar aprendendo sobre assuntos diversos em nossas publicações, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como reiniciar um iphone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *