Como fazer iogurte natural

Você sabe como fazer iogurte natural? O iogurte é uma delícia, uma excelente opção para quem deseja um lanche ou um complemento rápido para a refeição e que seja rico em sabor e nutrientes mas sem exagerar nas calorias.

receitas-de-iogurte-natural-caseiro-1-700x431-8239704-1829568-1265272
Como fazer iogurte natural

Existem naturalmente dezenas de marcas de iogurtes disponíveis nos mercados e por isso muitas pessoas apenas escolhem uma delas para levar para casa, o que pouca gente sabe é que essas marcas não são exatamente a opção mais saudável.

Nesse artigo vamos falar sobre como fazer iogurte natural, vamos dar as dicas que você precisa para fazer seu próprio iogurte com muito mais sabor do que aqueles encontrados nos mercados e de uma forma que vai fazer bem a sua saúde, então vem com a gente.

Benefícios do consumo do iogurte

Talvez você esteja se perguntando quais são os benefícios do consumo de iogurte, afinal, realmente faz sentido incluir esse alimento em sua rotina alimentar, por isso preparamos uma lista de benefícios que vão te convencer.

unnamed-1-1-1334075-4212136-3586570
Como fazer iogurte natural
  • Ajuda a emagrecer: por ser um alimento rico em nutrientes mas com pouca caloria ele mata a fome rapidamente ajudando você a comer menos e perder peso.
  • Perfeito para o pós-treino: se você deseja recuperar suas energias depois do treino e para isso precisa escolher o alimento certo, o iogurte caseiro vai te ajudar na manutenção dos músculos e queima de gordura.
  • Regula a flora intestinal: se você costuma ter problemas intestinais, esse pode ser o momento para resolver esse problema, o iogurte ajuda a repor sua flora intestinal e regula seu intestino.
  • Combate infecções: estamos quase sempre com pequenas infecções dentro de nós, e o consumo de iogurte ajuda a combater esse problema.
  • Controle da glicemia: quem tem diabetes ou falta de açúcar no sangue normalmente tem dificuldades para manter esse quadro controlado, o iogurte natural pode ser um grande aliado nessa luta.
  • Controlar a pressão: Com a diminuição da taxa de açúcar e sal no corpo o iogurte acaba contribuindo também para o controle da pressão arterial.

Agora você sabe quais são os benefícios, podemos finalmente seguir para a nossa receita.

Ingredientes

Para garantir que o seu iogurte vai ter o melhor sabor possível e vai realmente oferecer os benefícios a saúde que você merece, vale sempre lembrar de escolher ingredientes frescos, assim você pode garantir uma duração e um sabor maiores, sem dúvidas vale a pena.

  • 1 copo de 200 ml de iogurte natural em temperatura ambiente
  • 1 l de leite integral

Essa é uma receita bastante simples, então basta você reunir os ingredientes e poderemos finalmente começar a preparar o iogurte que você merece para aproveitar em todas as suas refeições.

Modo de preparo

como-fazer-iogurte-natural-caseiro-5-700x420-6527826-6323375-1006950
Como fazer iogurte natural

Antes de começar a lidar diretamente com os ingredientes, lembre de lavar muito bem suas mãos para evitar qualquer tipo de contaminação, tenha certeza de que os utensílios utilizados estão realmente limpos e ao seu alcance para evitar complicações durante o processo de produção do mesmo.

  1. Em um recipiente de vidro com volume superior a 1 l, esterilizado com água quente, coloque o iogurte.
  2. Acrescente o leite morno.
  3. Misture.
  4. Despeje esta mistura em recipiente previamente esterilizado com tampa.
  5. Enrole a vasilha em pelo menos 2 panos, para reter o calor.
  6. Deixe em local escuro e abafado, como microondas, o forno do fogão desligado, por um período de 24 h.
  7. Quando estiver acabando, coloque leite novamente e reinicie o processo.

Agora basta você colocar em prática o que aprendeu e pronto, seu próximo iogurte natural vai ser feito em casa e vai ter um sabor que você nunca sonhou que poderia experimentar em sua vida.

Como fazer iogurte natural e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre Como fazer iogurte natural e quer continuar aprendendo com a ajuda de nossas dicas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como fazer doce de banana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20