Como fazer macarrão gostoso

Você sabe como fazer macarrão gostoso? O macarrão é um dos alimentos mais práticos que alguém pode preparar, ele fica pronto em minutos e pode ter sabores que vão deixar qualquer um satisfeito e realizado, porém mesmo sendo um prato simples ele pode ter várias façanhas.

receita-macarrao-com-molho-de-linguica-calabresa-6000963-5995842-5698327
Como fazer macarrão gostoso

Existem diferentes formas de temperar a preparar o seu macarrão para conseguir que o sabor seja realmente marcante e criar um diferencial que vai fazer sua receita ser especial em relação às outras receitas de macarrão.

Pensando nisso decidimos ajudar, nesse artigo vamos falar sobre como fazer macarrão gostoso, vamos dar as dicas para que você possa pegar uma receita básica de macarrão e criar sua própria assinatura com um macarrão que vai virar o prato preferido na sua mesa.

Ingredientes

receita-macarrao-com-salsicha-de-frango1-2262075-7178042-3801301
Como fazer macarrão gostoso

Primeiro vamos começar a selecionar os ingredientes certos, lembre que cada ingrediente tem o seu valor e por isso você deve escolher com atenção, procure ingredientes frescos e não tenha medo de fugir da receita se sentir vontade de inovar um pouco.

  • 1 pacote de macarrão tipo espaguete
  • 1/2 cebola picada
  • 03 dentes grandes de alho, picados (quantidade opcional)
  • Azeitonas verdes (opcional)
  • Queijo ralado
  • 2 caixa grande de molho pronto
  • 3 caixas de creme de leite
  • 3 calabresas cortadas em cubos

Agora que você já tem todos os ingredientes estamos prontos para seguir para a próxima fase e começar a realmente dar forma para a nossa receita perfeita, você vai adorar.

Modo de preparo

macarrao-al-dente-700x364-1135588-2264892-2180890
Como fazer macarrão gostoso

Antes de começar a lidar diretamente com os ingredientes lembre de lavar bem as mãos e garantir que todos os utensílios utilizados estão realmente limpos e no local que você precisa, assim você não corre riscos e não perde tempo.

  1. Coloque água para cozinhar com sal a gosto e um fio de óleo (para quem gosta de usar óleo no cozimento do macarrão).
  2. Quando a água estiver fervendo, coloque todo o pacote de macarrão e deixe cozinhar até chegar ao ponto de “ao dente”. Escorra e reserve em uma travessa.

Depois de preparar o macarrão vamos agora preparar o molho, vale lembrar que o molho é fundamental para ajudar a definir o sabor real do seu prato, cada molho vai trazer uma identidade diferente para o seu macarrão.

Molho:

Fique atento ao passo a passo do molho para garantir que você não vai deixar queimar, afinal o molho é fundamental para que o sabor do seu prato fique realmente equilibrado, você não vai querer perder o controle sobre ele.

  1. Refogue o alho com um pouco de azeite (o suficiente para untar o fundo da panela, não usando muito por que a calabresa solta gordura). Coloque a cebola e mexa até dourar, esse processo deve levar apenas alguns minutos.
  2. Coloque a calabresa, refogue bem e só depois coloque o molho pronto, a ideia aqui é deixar que o molho pegue o sabor da calabresa e do azeite, isso vai deixar tudo melhor.
  3. Quando o molho estiver bem apurado, adicione o creme de leite aos poucos até ficar em um tom rosado. Espere ferver um pouco para apurar bem o gosto.
  4. Retire do fogo e arrume sobre o macarrão.
  5. Decore com azeitonas e queijo ralado e pronto, você já pode servir e deixar todo mundo babando.

Agora que seu prato está pronto você já pode saborear quantas vezes desejar essa maravilha da culinária, o melhor de tudo é que por ser um prato simples todo mundo vai adorar e você vai poder realmente ter um prato assinatura.

Como fazer macarrão gostoso e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais com a ajuda de nossas dicas e quer continuar aprendendo sobre assuntos diversos, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como fazer letra bonita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20