Você sabe como fazer maionese temperada? A maionese tradicional é super popular e presente na nossa culinária e dia a dia, contudo o verdadeiro sucesso mesmo se encontra na maionese temperada que normalmente recebemos em lanchonetes.

maionese-caseira-1280x720-1-700x394-8880978-8520114-5939611
Como fazer maionese temperada

Essa maionese temperada torna ainda mais saboroso algo que todos já adoramos, então basta ter um pouco em casa para transformar qualquer receita em algo especial, por isso hoje você vai aprender como se faz.

Nesse artigo vamos falar sobre como fazer maionese temperada, vamos dar as dicas que você precisa para conseguir realmente fazer sua maionese temperada em casa com um sabor de dar água na boca.

Ingredientes da maionese temperada

img_1824-700x467-4374025-2440295-3318413
Como fazer maionese temperada

Vamos começar reunindo os ingredientes, por se tratar de um acompanhamento muito utilizado em diversas formas de alimentos a maionese é naturalmente um alimento que pode estragar com facilidade, por isso ao fazer sua maionese temperada é fundamental escolher ingredientes frescos para garantir o sabor e a duração da sua receita.

  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 ovos inteiros
  • salsinha e cebolinha picadas
  • 1 colher (sopa) de suco puro de limão
  • 1 colher (chá) de mostarda
  • pimenta-do-reino a gosto
  • 1 colher (chá) de tempero de ervas finas (opcional)
  • 250 ml de óleo de soja

Agora com os ingredientes em mãos você pode finalmente começar o processo para fazer sua maionese temperada, pode apostar que essa maionese vai deixar você e todo mundo com água na boca do começo ao fim.

Modo de preparo

Como fazer maionese temperada

Antes de começar a lidar diretamente com os ingredientes, lembre de lavar muito bem sua mão e todos os utensílios que vão ser utilizados no preparo desta receita, aproveite para garantir que tudo o que você precisa se encontra por perto, assim você evita se atrapalhar durante o processo.

  1. Bata no liquidificador o sal, o tempero, os ovos, o suco de limão e a mostarda.
  2. Despeje o óleo em fio e continue batendo por mais 2 minutos ou até obter um creme denso.
  3. Adicione a salsa e a cebolinha e bata por mais alguns segundo, sempre adicionando o óleo.
  4. Bata até obter uma consistência firme e desligue o liquidificador.
  5. Coloque a maionese em um pote e leve à geladeira.

Agora que você já sabe como preparar sua maionese temperada, não perca mais tempo, comece agora mesmo a experimentar com essa receita maravilhosa e mostre para todos que você sabe de verdade preparar as receitas mais saborosas.

Torne ainda mais especial

Como mencionamos anteriormente, a maionese temperada é um acompanhamento bastante especial, com ela você consegue fazer qualquer refeição ter um sabor extra que vai deixar todo mundo viciado na sua comida.

Mas a receita que apresentamos para você é apenas uma receita base, você não precisa se prender a ela, você pode começar com nossa receita base e alterar aos poucos os ingredientes para criar sua própria assinatura de maionese temperada.

O mais importante é que no final sua receita tenha um sabor único todo seu, baseado e pensado por você para satisfazer o seu paladar e impressionar as pessoas que fazem parte da sua vida.

Atenção!

A maionese é um alimento que normalmente precisa ser consumido em quantidades moderadas, lembre que mesmo sendo muito saborosa a maionese temperada quando consumida em excesso pode desregular seu organismo, então aproveite esse sabor com moderação para ter a chance de continuar aproveitando ao máximo.

Como fazer maionese temperada e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais com a ajuda de nossas dicas e quer continuar aprendendo sobre temas variados de uma forma divertida e rápida, aproveite essa oportunidade para ler mais, comece pelo nosso artigo sobre: Como fazer esfiha aberta.