Como fazer pavê de bolacha

Você sabe como fazer pavê de bolacha? essa sobremesa doce é uma tradição da família Brasileira que faz parte das nossas mesas e nossas vidas a décadas, vítima de piadas infames o pavê é uma delícia que combina com qualquer ocasião e apesar de simples pode ser o prato ideal para melhorar o seu dia.

pave-de-bolacha-passatempo-3094759-4762660-3931104
Como fazer pavê de bolacha

O principal problema é que mesmo sendo uma receita tão simples existem poucas pessoas que realmente aprendem como fazer o pavê e por isso acabamos descobrindo que essa receita deliciosa pode não estar fazendo parte da sua mesa hoje em dia.

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre como fazer pavê de bolacha, vamos dar as dicas que você precisa para conseguir realmente aproveitar essa maravilha da culinária sem gastar muito, você vai se apaixonar por esta receita.

Ingredientes pavê de bolacha

Sendo uma receita simples o pavê de bolacha leva alguns ingredientes que são realmente simples de encontrar, basta uma viagem ao mercado mais próximo e você vai ter tudo o que precisa, porém lembre de garantir que os ingredientes estão todos dentro da validade e que são frescos.

pave-de-bolacha-75-1537-6873304-4711377-7646226
Como fazer pavê de bolacha

Recheio:

Primeiro vamos separar os ingredientes para o recheio, lembrando que o pavê conta com várias camadas alternadas de recheio.

  • 3 pacotes de bolacha maizena
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite (medida da lata de leite condensado)
  • 2 colheres de amido de milho
  • 200 g de coco ralado
  • 2 gemas

Cobertura:

Por fim vamos separar os ingredientes da cobertura, essa cobertura especial vai ser o toque final para a sua obra de arte, você vai adorar.

  • 1 lata de creme de leite
  • 2 claras
  • 1 xícara de açúcar

Agora que você tem todos os ingredientes chegou a hora de literalmente colocar a mão na massa e aprender como montar estes ingredientes.

Modo de preparo do pavê de bolacha

Lembre de lavar bem as mãos antes de começar a lidar diretamente com os ingredientes, tenha certeza de que todos os utensílios estão realmente limpos.

Como fazer pavê de bolacha

Recheio:

Vamos começar preparando o recheio, essa é a parte mais trabalhosa do seu pavê então é importante ficar atento.

  1. Leve ao fogo o leite condensado, o leite, as gemas e o amido já dissolvido (pode ser em um pouquinho de água).
  2. Mexa até engrossar, o segredo é não deixar ficar muito grosso, pois as bolachas não precisarão ser molhadas.
  3. Quando estiver meio grosso, coloque o coco ralado e deixe mais 5 minutos, desligue.

Agora que o recheio está pronto vamos cuidar da cobertura para poder começar a dar forma ao nosso prato preferido.

Cobertura:

  1. A cobertura é bastante simples, basta seguir os passos descritos logo abaixo e você vai conseguir ter um bom resultado, pode ficar tranquilo.

Bata as claras, junte o creme de leite, o açúcar e mexa, reserve.
Em um refratário, coloque uma camada de recheio, outra de biscoito e quando as camadas completarem o refratário, adicione a cobertura.
Depois de montar tudo, leve à geladeira até ficar gelado, isso pode variar de acordo com a quantidade e potência da sua geladeira, mas normalmente o processo leva cerca de duas horas.

Depois de tudo isso basta esperar que o seu pavê fique gelado e começar a servir para as pessoas mais especiais, acredite, todo mundo vai se apaixonar por esta sobremesa e você vai fazer sucesso na cozinha graças ao seu talento.

Como fazer pavê de bolacha e muito mais!

Se você gostou de aprender sobre como fazer pavê de bolacha e quer aprender ainda mais sobre assuntos diversos com a ajuda de nossas dicas, aproveite para ler também nosso artigo sobre: Como colocar musica no Spotify.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Relacionado

Este é um site do grupo B20