Você sabe como temperar pernil de porco? É verdade que diferentes carnes combinam com diferentes ingredientes para temperar. Por isso é natural que ingredientes que resultam muito bem, por exemplo, como tempero de frango, não resultaram tão bem para temperar carne de porco.
Confira a lista abaixo de ingredientes que são considerados os melhores temperos para carne de porco. Com eles você pode preparar vários temperos diferentes e com certeza que todos resultarão bem.
Neste artigo compartilhamos com você uma sugestão de receita de tempero de pernil de porco bem simples para temperar a carne e deixá-la saborosa sem dificuldade! Você vai necessitar dos seguintes ingredientes:
Faça alguns cortes no pernil com uma faca afiada, isso ajuda os temperos a penetrar melhor na carne. Esfregue o limão, as ervas e a pimenta por todo o pernil e regue o pernil com o vinho. Deixe na geladeira por cerca de 18 horas, virando 4 vezes durante o tempo em que está marinando. Depois asse do jeito habitual ou confira uma das receitas no final desta matéria!
Conselhos: O ideal é deixar o pernil marinar de um dia para o outro, assim ficará mais saboroso.
Existem alguns segredos no momento de temperar pernil de porco, um deles é caprichar no tempero para garantir o máximo de sabor! Além disso, se você quiser temperar pernil de porco congelado, retire-o do congelador e deixe descongelando até ficar em temperatura ambiente, assim os temperos penetrarem melhor.
Siga esta sugestão de tempero de pernil de porco para churrasco (para um pernil de 1 quilo) e delicie-se com o resultado final!
Faça alguns cortes no pernil de porco e coloque-o em um recipiente grande ou num saco plástico zip lock. Acrescente os temperos, com exceção do sal, e esfregue-os na carne ou feche o saco e agite-o para misturar tudo. Deixe marinar por 12 a 24 horas na geladeira, para pegar bem o sabor.
No momento de assar prepare as brasas, polvilhe o pernil com sal e envolva com papel alumínio. Acomode em uma grelha tipo sardinheira e coloque assando na churrasqueira por 30-40 minutos. Depois retire o papel alumínio e termine de grelhar até dourar.
Conselhos: O tempo de preparo depende do braseiro utilizado. Use fogo moderado para garantir que o pernil fica bem assado por dentro.
Como é gostoso um pernil de porco assado no forno! Mas, para não desiludir ninguém na hora da refeição, garanta que tempera bem a carne de porco e com a antecedência necessária. Confira esta sugestão de tempero para pernil de porco no forno (com 4 quilos):
Com uma faca afiada faça pequenos furos no pernil. Dissolva os tabletes de caldo na água e bata no liquidificador junto com o alho, a cebola, a páprica, o suco dos limões, o cheiro verde e a pimenta do reino. Coloque o pernil numa vasilha, acrescente o tempero e reserve por 12-24 horas virando a carne de 4 em 4 horas, para pegar o tempero por igual.
No momento de assar pré-aqueça o forno a 200ºC. Coloque numa assadeira o pernil com a gordura virada para cima e os temperos, polvilhe sal e cubra com papel alumínio. Quando o forno estiver quente, coloque o pernil assado por 2 horas, depois retire o papel alumínio e deixe dourar. Bom apetite!
Se você gostou de aprender um pouco mais com nosso artigo e quer continuar aprendendo com nossas dicas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como fazer um poema.
Demonstre falando sobre culinária.
Deixe uma resposta