Neste post, você terá acesso à informações do curso de confeitaria.

Curso de Confeitaria

O curso de confeitaria consiste em formar os profissionais que conhecemos como confeiteiros. É um ramo da área gastronômica que trabalha apenas com doces. O curso tem em média dois anos de duração e agrega matérias que contemplam a história dos alimentos, a fim de criar o profissional confeiteiro.

O confeiteiro é o individuo responsável por preencher com o glamour da parte doce da gastronomia, as vitrines de padarias e cafés, com intuito de despertar o interesse do cliente e deixa-lo aguçado para provar os doces.

Mercado de trabalho – Curso de Confeitaria

O mercado de trabalho para confeiteiros é de ampla demanda, pois as empresas buscam por profissionais competentes e qualificados para prestar um excelente serviço, e atualmente, faltam profissionais preparados.

O profissional – Curso de Confeitaria

O profissional do ramo da confeitaria é o responsável por todo o glamour e elaboração da perfeita apresentação dos doces. É ele que convida o cliente, de uma maneira indireta, a comprar e provar dos doces disponíveis nas vitrines.

É importante que o profissional da área da confeitaria tenha total domínio, calma, criatividade e muito empenho para poder apresentar belos serviços e um trabalho inovador.

Curso online – Curso de Confeitaria

Há a opção de curso online para as pessoas que não possuem disponibilidade de horário para frequentar cursos regulares ou prezam por fazer o próprio horário.

Para fazer um curso online, busque saber a trajetória e experiências do ministrante. É importante fazer isso para saber se o profissional irá suprir suas expectativas para que não haja desconforto por você ter criado grandes expectativas.

Melhores cursos para confeitaria na internet

Estes são de longe os melhores cursos e materiais incríveis que profissionais montaram para aprendermos na web. Vou listar aqui:

Cake Designer de Sucesso:

Escola de Bolo by Marrara:

Intensivo de Brownies:

50 Tons de Brigadeiro:

Decoração de Sobremesas de Chocolate:

Curso de confeitaria Low Carb: https://go.hotmart.com/N8874205J

Pirulitos Divertidos Safari:

Seja o Chef:

Bolos no Pote Lucrativos: https://go.hotmart.com/F8874190V

Onde você pode atuar – Curso de Confeitaria

Como o mercado é grande e a demanda também, o confeiteiro pode trabalhar em diversas áreas de diferentes formas.

O profissional pode atuar registrado em cafés, produzindo todos os pães, bolos e docinhos que são servidos. Também pode trabalhar em padarias, cuidando do confeito de bolos, doces e até mesmo pães. O profissional também pode trabalhar em restaurantes, sendo o responsável por elaborar as sobremesas.

O confeiteiro também pode trabalhar como autônomo, abrindo seu próprio café ou  produzindo bolos para festas, docinhos, e até mesmo bolos de pote, que são comercializados de maneira individual em sua casa e comercializando por encomenda

Profissionais de sucesso – Curso de Confeitaria

Existem diversos profissionais que se destacam no ramo da confeitaria ao redor do mundo. O Demonstre trouxe alguns exemplos desses confeiteiros de sucesso.

Danielle Noce

Confeiteira de sucesso, Danielle Noce, também conhecida como Dani Noce, chef confeiteira formada pela École Lenôtre, é responsável por elaborar diversas receitas para o seu público e possui um canal no YouTube com mais de 2,3 milhões de inscritos.

Buddy Valastro

Buddy Valastro é um dos padeiros de maior sucesso nos Estados Unidos, estudou Birthday Cakes na instituição de ensino West Virginia University e é conhecido por apresentar diversos programas televisionados sobre culinária, o de mais sucesso chamada Cake Boss.

Vídeo sobre a profissão – Curso de Confeitaria

Requisitos – Curso de Confeitaria

O profissional de confeitaria precisa se especializar para apresentar um serviço bonito e de qualidade, de modo que ele apresentará com perfeição todas as técnicas exigidas no ramo da gastronomia doce.

É necessário que o profissional esteja aberto a aprender todos os dias e pratique muito para obter a excelência em suas atividades.

Dicas para ter sucesso – Curso de Confeitaria

Para obter sucesso no ramo da gastronomia doce, o profissional deve apresentar serviços únicos que fazem com que os clientes se interessem mais pelo seu trabalho, de maneira que você se torne uma grande potência no mundo da confeitaria.