Como abrir vinho

0

Então, você precisa aprender como abrir vinho, o vinho é uma das melhores bebidas que existem, sem dúvidas, porém muitas pessoas não conseguem aprender como abrir vinho e por isso estão sempre precisando de ajuda para ultrapassar esse desafio constante.

Existem normalmente duas formas de vinhos que vão ser diferentes na hora de abrir, os primeiros vem com uma rolha de plástico, nestes casos o processo de abertura é super simples uma vez que estas rolhas de plástico foram mesmo criadas para facilitar a abertura.

Contudo existe o tipo mais tradicional, nesse modelo é utilizado uma rolha de madeira e justamente é esse tipo de garrafa de vinho que pode acabar causando muito estresse na hora de abrir, se você não souber exatamente como proceder.

Nesse artigo vamos falar sobre como abrir vinho, vamos dar as dicas que você precisa para finalmente aprender como abrir uma garrafa de vinho sem precisar de ajuda e você de agora em diante vai ser a pessoa que vai fazer mais sucesso em todas as festas e reuniões com os amigos.

Não tenho um saca-rolhas, e agora?

Como abrir vinho
Como abrir vinho

Normalmente para abrir uma garrafa de vinho tudo o que você precisa é de um saca-rolhas, essa ferramenta foi criada especialmente para essa situação então usar ela é bastante simples, basta encostar o saca-rolhas no topo da garrafa e girar fazendo um pouco de pressão, a rolha vai ficar presa no saca-rolha e depois você só precisa puxar.

Contudo as coisas podem ficar um pouco estranhas quando o seu saca-rolhas não está em nenhum lugar ou ele quebrou e você ainda não teve tempo de comprar outro, mas não se preocupe, nós temos algumas ideias que você pode usar para resolver esse problema rapidamente.

Posso apenas empurrar a rolha para dentro?

Essa é sim uma opção que muitas pessoas escolhem utilizar, e realmente funciona mas você precisa saber se vale a pena, a rolha é feita de um material agregado de madeira e cera criado especificamente para impedir que o vinho escape mesmo quando a garrafa estiver deitada.

Sendo assim você já sabe que o contato do vinho com o fundo da rolha não vai causar problemas e não vai estragar o vinho, então caso seja necessário você pode sim empurrar a rolha para dentro da garrafa, basta colocar um pouco de força sobre a rolha e ela vai ceder e cair dentro do vinho.

Uma vez dentro da garrafa a rolha não mais vai sair enquanto a garrafa estiver inteira, isso não é um problema, exceto quando é, entenda, alguns vinhos são verdadeiras obras de arte com um equilíbrio de sabor super delicado, então, empurrar a rolha para dentro do vinho que você comprou no supermercado? tudo bem, fazer o mesmo com aquela garrafa de 20 anos que você ganhou de presente? melhor não.

Posso abrir com uma faca?

Como abrir vinho
Como abrir vinho

Essa é outra das opções mais populares, a ideia aqui é utilizar uma faca, de preferência de serra para deslizar no pequeno espaço entre a rolha e a garrafa, quanto mais fundo você conseguir colocar a faca melhor, a parte serrilhada da faca vai se prender na rolha, depois basta puxar a faca para que a rolha saia junto, talvez seja necessário repetir o processo algumas vezes para conseguir tirar tudo.

Atenção, o principal problema deste método é que você está lidando com uma faca e uma garrafa de vidro então você pode se cortar caso não tenha cuidado, ou seja, fique atento.

Como abrir com um martelo e um prego?

Como abrir vinho
Como abrir vinho

Outra opção bastante útil é utilizar um martelo e um prego, a rolha é feita de material fino então você vai conseguir com marteladas suaves prender um prego na rolha, depois basta utilizar o martelo para com calma puxar o prego que deve trazer a rolha junto.

Atenção, você deve ter certeza que o prego está bem preso antes de puxar, caso contrário você pode acabar tendo que repetir o processo muitas vezes e acabar sem querer colocando a rolha para o lado de dentro.

Quero aprender mais!

Se você gostou de nossas dicas e quer continuar aprendendo, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como fazer um propósito com Deus.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.