Como acabar com mosquitos

Afinal, Como acabar com mosquitos? mosquitos e pernilongos podem causar muito desconforto, principalmente nos dias de calor, na hora de dormir esses mosquitos são um verdadeiro problema por isso é tão importante que você conheça alguns truque para se livrar desses insetos indesejados. A fim de tirar suas dúvidas de como prevenir sua casa e apresentar técnicas para afastá-los, confira esses truques que vão te dar sossego de vez.

Como acabar com mosquitos
Como acabar com mosquitos

A principal forma de erradicar algumas doenças transmitida por mosquitos é eliminar os criadouros, mas se o mosquito já está à espreita, nos resta afastá-lo. Vale tudo, telas e mosquiteiros, sprays, velas aromáticas e até armadilhas ecológicas. A seguir, listamos alguns meios de proteção e indicamos seu grau de eficácia.

Os depósitos preferenciais para os ovos são recipientes domiciliares com água parada ou até na parede destes, mesmo quando secos. Os principais exemplos são pneus, latas, vidros, cacos de garrafa, pratos de vasos, caixas d’água ou outros reservatórios mal tampados, entre outros.

Elimine criadouros de mosquitos

A primeira tarefa para derrotar os vilões é descartar todo e qualquer objeto que favoreçam a procriação dos mosquitos. Latas, pneus, potes vazios e pratinhos de vasos são o local perfeito para que os mosquitos da dengue depositem seus ovos e continue o ciclo.

Como acabar com mosquitos
Como acabar com mosquitos

A melhor maneira eliminar os mosquitos é a clássica: não deixe água parada, coloque areia nos potes de plantas, deixe garrafas sempre com a boca para baixo e pneus cobertos por material impermeável.

Para responder a questão sobre como eliminar os mosquitos, a resposta é diferente do que muitas pessoas esperam ouvir. Provavelmente, a melhor opção é não deixar que eles se proliferam.

Use repelentes

Repelentes são recomendados durante a proliferação dos mosquitos em locais onde há abundância de vegetação e umidade, como a praia ou regiões próximas à mata.

Os caseiros, como os de citronela e cravo da índia, fazem efeito, mas a recomendação de médicos e especialistas na área é que não sejam usados para a prevenção de mosquitos como o Aedes. Isso porque seu efeito é reduzido, e testes em laboratório comprovaram eficácia, mas não total.

Como basta apenas uma picada para a transmissão de doenças, vale a pena prestar atenção no risco que se corre com produtos que não garantem 100% de proteção. Produtos caseiros podem ser aplicados no corpo, porém, a incerteza de proteção total e eficácia, faz com que seja uma opção melhor aderir aos produtos industrializados, até que seja possível encontrar opções orgânicas que oferecem maior garantia.

Dicas para afugentar os mosquitos de maneira natural

Como acabar com mosquitos
Como acabar com mosquitos

Já é bastante ruim ter que lidar com esses insetos chatos e transmissores de doenças, não precisamos também lidar com o cheiro de venenos que são vendidos por aí, principalmente quem tem criança em casa isso pode ser bastante perigoso então aqui vai algumas dicas para você se livrar desses mosquitos de maneira natural.

Vinagre

Um potinho de vidro com vinagre de maçã e gotas de detergente atraem os mosquitos e ao entrar, eles se afogam na mistura. Borrifar vinagre nas frutas não prejudica o sabor, mas a acidez e o cheiro forte afugenta-os.

Velas de citronela

As velas liberam um aroma que incomoda os mosquitos e os afasta, mas atente-se, a medida é um complemento ao ambiente, ou seja, não fique preso somente a vela para afastá-los, já que elas funcionam melhor em ambientes fechados por atingir um raio pequeno de distância. Há diversas versões, procure a que mais se encaixa com a sua casa.

Ventilador de chão

Posicione um ventilador bonito e silencioso em uma das extremidades da sua mesa de jantar para soprar os insetos para longe, na hora de comer principalmente. Mas, atente-se: em dias de muito calor não desligue de manhã e à noite, principalmente.

Como acabar com mosquitos e muito mais!

Se você gostou de aprender sobre Como acabar com mosquitos e quer continuar aprendendo com a ajuda de nossas dicas sobre assuntos diversos, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como desinstalar um app no Iphone.

Add Comment