Como aprender inglês

0

Você sabe como aprender a falar inglês? cada vez mais essa língua deixa de ser apenas mais uma linha no currículo e se mostra como sendo um dos principais pontos de apoio para quem deseja ter uma carreira realmente promissora, nesse sentido podemos dizer que o inglês faz toda a diferença no mercado de trabalho.

A língua inglesa se tornou a mais importante no mundo graças ao crescimento de várias empresas com base em países de língua inglesa como estados unidos e inglaterra, sendo assim profissionais do mundo inteiro se comunicam através do inglês, mas não para por aí.

Nesse artigo vamos falar sobre como aprender inglês, daremos dicas para que você possa aprender de uma vez por todas sobre como usar o inglês para melhorar o seu currículo, crescer na carreira e ter um desempenho muito mais animador no seu dia a dia.

Como aprender inglês com cursos?

Como aprender inglês
Como aprender inglês

O inglês é a língua mais falada e mais importante do mundo, então naturalmente encontrar cursos que oferecem essa linha de aprendizado não chega a ser exatamente difícil, a maior questão em se tratando de cursos de inglês é conseguir equilibrar o aprendizado com o tempo necessário para aprender.

Existem diversos cursos de inglês que oferecem um ensino super completo deste idioma, porém estes cursos tendem a exigir um longo período de aprendizado o que pode ser ruim para quem precisa começar a falar agora e quer aprender o mais rápido possível.

Em contraponto alguns cursos como o wise up online estão escolhendo um caminho de aprendizado seletivo, a ideia aqui é ensinar a cada aluno os conhecimentos necessários para que ele possa usar em situações específicas, desta forma o aprendizado é menos completo, porém muito mais rápido.

Escolhendo um curso de inglês

Para escolher um curso de inglês você deve levar em consideração uma série de fatores, embora muitas pessoas estejam focadas no preço do curso isso é na verdade secundário uma vez que muitos dos cursos mais caros não vão oferecer um aprendizado atualizado ou focado no que você precisa.

Para ajudar nesse momento de dúvida escolhemos uma série de dicas que vão juntas te ajudar a ter uma ideia mais clara do que você procura em um curso de inglês, então fique atento as nossas dicas e coloque em prática agora mesmo:

Como aprender inglês
Como aprender inglês
  • Entenda o foco do curso: Antes de assinar qualquer coisa, veja se o foco do curso é o seu foco, afinal não adianta aprender o básico se você quer fazer negócios em inglês e não adianta aprender linguagem de negócios se você apenas quer viajar nas férias.
  • Fique atento para a duração: Cursos mais longos são ideais para quem quer aprender ao máximo ou quem deseja aperfeiçoar o vocabulário, porém para a maior parte das pessoas isso não é efetivo a curto prazo, então se você vai apenas fazer uma viagem de férias, cursos com foco em viagens são mais rapidos e mais baratos, vão ser perfeitos para você.
  • Fique atento ao nível: Alguns cursos focam em colocar alunos iniciantes em classes com outros iniciantes, esse método não é exatamente ideal, lembre que no mundo real você vai ter que conversar com pessoas de níveis diferenciados, então escolha um curso com salas mistas.

Com estas dicas você vai finalmente ser capaz de escolher um curso de inglês que seja realmente adequado às suas necessidades.

Como aprender inglês através de aplicativos?

Estamos vivendo uma época em que as tecnologias mobile são realmente o topo da evolução tecnológica, então aplicativos estão presentes no nosso dia a dia com muitas funções variadas e sem dúvidas podem ser uma excelente maneira de ganhar conhecimento.

Existem muitos aplicativos que oferecem o aprendizado não apenas do inglês como de várias outras línguas e quando utilizados corretamente esses aplicativos podem sim representar uma oportunidade de aprendizado.

Contudo existem pequenas fraquezas que este tipo de aprendizado pode trazer que vão ser difíceis de superar se você apenas estiver utilizando o aplicativo como fonte de conhecimentos, então vale a pena ficar atento.

Em geral o vocabulário dos aplicativos vai ser pequeno e limitado, mesmo os melhores aplicativos como o duolingo tem exercícios limitados com apenas algumas dezenas de frases preparadas para que você possa aprender.

Isso não é um problema quando você precisa aprender o básico e ir crescendo seus conhecimentos, mas pode ser um problema quando você deseja ter o aprendizado de situações específicas como por exemplo, a forma correta de se comunicar ao pegar um ônibus ou em um restaurante.

Usando aplicativos para aprender a falar inglês

Para que você tenha a melhor experiência possível com os aplicativos, vamos a um passo a passo que vai te ajudar a utilizar o máximo potencial destas ferramentas:

Como aprender inglês
Como aprender inglês
  1. Escolha um aplicativo conceituado, assim como mencionamos antes, existem centenas de aplicativos oferecendo esse serviço, então você precisa escolher um dos que têm melhor reputação, assim você garante um melhor aproveitamento do seu tempo de estudo.
  2. Use diariamente, aplicativos podem ser bastante úteis uma vez que eles estão no celular e você pode utilizar a qualquer hora, sendo assim, você deve tomar a iniciativa de usar todos os dias, criar uma rotina de aprendizado que vai te manter no ritmo.
  3. Estude sozinho mas pratique com alguém, o momento de estudo com o aplicativo é bastante importante, porém pode ser difícil se manter concentrado uma vez que o aparelho smartphone é uma fonte de distrações, sendo assim, faça um esforço para estudar sozinho ao menos uma hora por dia, contudo na hora de praticar você precisa da reação de outro humano, então praticar com um amigo é muito mais interessante e vai ajudar os dois a aprenderem mais rápido.
  4. Reveja o básico, depois de um tempo utilizando aplicativos você vai chegar a conclusão de que não se encontra mais no básico, porém isso não quer dizer que você não precisa mais deste conhecimento, voltar ao básico de vez em quando e revisar tudo vai ser muito importante uma vez que quando você precisar ter uma conversa real o básico vai ser indispensável.
  5. Passe para o próximo, se o aplicativo que você vem utilizando não tem mais nada para te ensinar, passe para outro, existem várias boas opções no mercado então continue aprendendo com o máximo delas para que você possa realmente ter um vocabulário diversificado.

Colocando em ação o passo a passo que acabou de aprender você vai ser capaz de utilizar aplicativos para aprender como falar inglês e com isso vai melhorar muito mais rápido o seu conhecimento desta língua.

Naturalmente o conhecimento adquiridos por aplicativos ou através de um curso é limitado, então em qualquer um dos dois métodos você vai estar apenas construindo uma base, para continuar aprendendo é necessário usar estes conhecimentos na prática e ganhar experiência no mundo real.

Quero aprender mais!

Aprender um pouco mais a cada dia com dicas é sempre impressionante, então você não pode deixar de continuar visitando nosso site e lendo cada vez mais das nossas dicas que foram pensadas para ajudar você no dia a dia.

Se você gostou deste artigo sobre como aprender a falar inglês e quer continuar aprendendo um pouco a cada dia, aproveite nossas dicas, leia nosso artigo sobre: Como abrir vinho.