Você sabe como aprender inglês rápido? o inglês já é a língua mais importante do mundo a muito tempo então quem deseja ter maior alcance profissional, se destacar no mundo do empreendedorismo ou apenas se comunicar melhor sabe que essa é a língua a ser aprendida.

O problema é que os modelos de ensino nas escolas Brasileiras dá muito pouco valor ao ensino do inglês e por isso poucas pessoas conseguem realmente desenvolver essa capacidade, sendo assim saber falar inglês é considerado como um ponto importante no currículo.

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre como aprender inglês rápido para que você possa começar hoje mesmo o seu processo de aprendizado e comece a tornar essa língua em uma ferramenta para o seu crescimento. 

Vale a pena investir em um curso?

Como aprender inglês rápido

Existem muitos modelos de curso de inglês diferentes disponíveis no mercado de modo que sim, vale a pena investir em um curso se você souber realmente quais são os cursos com melhores metodologias de ensino que podem entregar aquilo que oferecem.

A maior parte dos modelos de curso atuais são ultrapassadas com algumas poucas exceções que se mantém inovando a todo momento, podemos destacar aí a Wise up uma empresa brasileira que se encontra entre as melhores escolas de inglês do mundo.

Contudo o modelo de curso ainda é um pouco lento para quem deseja aprender rápido não é a melhor opção, então vamos dizer que o curso vale como um complemento para você a longo prazo conseguir seu diploma. 

Dá pra aprender de graça?

Como aprender inglês rápido
Como aprender inglês rápido

Sim, felizmente o mundo virtual e em especial as tecnologias móveis vem modificando a forma como as pessoas de todas as idades tem acesso a informações, sendo assim é totalmente possível aprender de graça e ainda mais sem sair de casa.

Alguns aplicativos se destacam nesse meio como por exemplo o Duolingo, um aplicativo totalmente grátis que ajuda o usuário a aprender não apenas o inglês mas também outras línguas do seu interesse, o aplicativo é super completo então vale a pena conhecer.

Esse modelo é realmente mais rápido que o curso mas ainda é uma ferramenta pouco aceita no mercado Brasileiro, então ele vale como aprendizado mas a maior parte dos aplicativos não oferece diploma, no caso do Duolingo é possível conseguir sim um diploma mas para isso é necessário fazer uma prova paga, ainda assim vale muito a pena.

Passo a passo como aprender inglês rápido

Como aprender inglês rápido

Então vamos ao que interessa, vamos fazer um passo a passo para que você consiga de verdade aprender a falar inglês rápido sem ter que perder seu tempo ou seu dinheiro. 

  1. Comece a conviver com o inglês, aplicativos como o Duolingo, cursos de inglês, séries, filmes, músicas, tudo isso podem ser ferramentas para que o inglês passe a ser mais presente na sua vida e você consiga ter uma imersão maior no aprendizado.
  2. Pratique a escuta, para que você melhore sua pronúncia a melhor forma é aprender a ouvir, nesse caso a técnica mais simples é assistir suas séries e filmes preferidos em inglês com legenda e apenas focar nos sons das palavras durante o processo, você vai perceber que é fácil aumentar seu vocabulário. 
  3. Pratique a escrita, para praticar a escrita você pode fazer o processo inverso, coloque novamente a mesma série ou filme que você assistiu no passo anterior, mas desta vez coloque com a dublagem em português e legendas em inglês, você vai ver como muitas das palavras são escritas em inglês e isso vai solidificar seu conhecimento. 
  4. Experimente usar, simples assim, encontre alguém que saiba falar inglês e apenas converse, você vai melhorar muito mais rápido com a experiência real do inglês na sua vida.
  5. Pergunte, quando tiver dúvidas sobre uma palavra, o som ou a escrita de uma frase ou mesmo o significado de uma gíria ou expressão regional, não tenha vergonha de perguntar, isso vai ajudar muito.

Agora basta colocar em prática os 5 passos que acabamos de te ensinar e pronto, você vai estar preparado para aprender inglês rápido. 

Quero aprender mais!

Se você gostou de aprender um pouco com nossas dicas e quer continuar aprendendo, não perca a chance de ler também nosso artigo sobre: Quanto custa uma Bebê Reborn.