in

Como bombar a sua página no Facebook? Conheça algumas dicas

Como bombar a sua página no Facebook? Conheça algumas dicas 2

Facebook, assim como as demais redes sociais, é a principal fonte de anúncios na internet. Essa realidade é reflexo da popularidade desses sites, afinal quem atualmente não possui uma conta no facebook?

O fato é que anunciar nas redes sociais traz inúmeros benefícios, como aproximar o cliente do vendedor e facilitar a comunicação entre esses, e portanto, para se dar bem nesse negócio tudo que você precisa fazer é respeitar as características de anúncio permitidos em cada uma dessas plataformas.

Afinal, um retorno bom vindo dos anúncios da sua página do Facebook também significa um aumento da popularidade do seu serviço. Por isso, hoje falaremos de algumas estratégias para fazer sua página do facebook bombar.

Facebook

Independente do nicho do seu negócio, se de educação, culinária, dentre outros, o Facebook tem o público na quantidade que você precisa para fazer o seu negócio decolar. Mas para que o seu empreendimento seja reconhecido você precisa se engajar e fazer sue público se engajar, e, assim, você conseguir as curtidas em sua página.

como bombar sua página no facebook?
como bombar sua página no facebook?

Dessa forma, se pensarmos de acordo com os ideais do marketing digital o engajamento para conseguir curtidas fará sentindo. Isso porque o primeiro passo em uma rede social é conseguir seguidores. Portanto, se não há público não há audiência. Por isso, trouxemos algumas dicas para você bombar sua página na rede social Facebook.

Otimização da sua página no Facebook

Quem trabalha na internet sabe que sempre vão falar que  o sucesso na web advém de um conteúdo otimizado combinado com estratégias de SEO. Isso porque favorece a manutenção de um bom posicionamento nos mecanismos de busca.

Essa mesma regra também vale para as redes sociais, e em especial para o facebook, isso porque os motores de busca também indexam as páginas da rede social.Uma dica para se dar bem nessa rede social é preencher toda e qualquer informação pedida para a formatação de sua página, tentando sempre não deixar nada em branco. Veja algumas ações que contribuem para a otimização:

  • na descrição, inclua naturalmente as palavras-chave, sem parecer forçado;
  • do mesmo modo, as publicações devem abranger termos relacionados ao seu negócio;
  • o trabalho de link building igualmente vale aqui — isso aumenta a autoridade da página;
  • por fim, não se esqueça de personalizar a URL com o nome da empresa.

Segmentação dos anúncios no Facebook

Muitas vezes, algumas páginas preferem apostar nos anúncios patrocinadas, porque associada a outra marca já conhecida as chances de haver um retorno são maiores. Portanto, nesses casos promova sempre a sua página, já que o seu maior objetivo é angariar mais curtidas.

exemplos de anúncios
Exemplos de anúncios

Posteriormente, após isso conseguir uma quantidade de público ideal, você deve focar em impulsionar as suas publicações e produtos. Por isso, é essencial segmentar suas publicações e anúncios no  facebook.

Faça um teste utilizando essas dicas, principalmente se você está começando agora. Anuncie para um público mais amplo, e observe os relatório de tráfego. Você pode optar por observar os resultados filtrando os usuários por meio dos dados obtidos. Outra dica para segmentar os anúncios é caprichar em uma linguagem que seja compreensível para o seu público.

Hábitos de  publicação

Em uma rápida olhada no feed você perceberá que algumas publicações se sobressaem mais que outras. A razão para isso acontecer é basicamente o horário que essas postagens foram realizadas.

Entretanto, infelizmente não existe um horário em que todas as publicações irão receber o mesmo número de  curtidas e ficarem famosas no mesmo nível. O sucesso das suas publicações em determinados horários dependem muito do seu tipo de nicho.

Por exemplo, enquanto uma loja de móveis pode atingir mais pessoas entre 12h e 14h, outra, que vende eletrônicos, talvez tenha mais resultados no período da noite. Para você ter certeza em qual o melhor horário para você, basta acompanhar os dados de acesso da sua página, e a partir disso agendar os seus posts para esses horários de pico.

Publique conteúdos relevantes

Normalmente, quando seguimos alguma página, seja no facebook como no instagram ou no youtube, sempre esperamos algo em troca. Nesses casos, uma certezas temos: sempre teremos conteúdo. Mas será que esse conteúdo é relevante para o seu público? Esse conteúdo fará a diferença na vida dos seus seguidores? Está gerando conhecimento?

Por isso, se faz necessário otimizar seu conteúdo para que  esse traga o interesse para o seu público. Esses conteúdos podem ser dicas, notícias, exercícios, tutoriais, etc. O importante é que suas postagens no facebook atendam as expectativas e promessas da sua página.

Um grande exemplo disso são as empresas que compartilham os bastidores de suas fabricações por meio de fotos, vídeos e lives. Esse conteúdo gera interesse nos usuários e engajamento justamente pela curiosidade de como realizar essas atividades.

Uma dica é evitar postar somente propagandas do seu empreendimento. Mesmo que o seu comércio sempre esteja com promoções e tenha produtos novos, você deve manter o foco na criação de um relacionamento estável com seu público. Pensando nisso, muitas marcas utilizam 80% das postagens para conteúdos sem fins comerciais e 20% para a publicidade.

Realize concursos

Uma das formas de conseguir um maior público e tráfego na sua página no facebook é realizar promoções e sorteios, afinal quem não gostaria de ganhar algo que gosta de graça? Dessa forma, você pode sortear um produto para as pessoas que curtirem a sua página participarem.

Há um aplicativo muito conhecido na plataforma confeccionado justamente para realizar esses sorteios: sorteie.me. Esse aplicativo se destaca pois tem a vantagem de ter acesso ao e-mail do ganhador — o que facilita a comunicação — e a ferramenta só permite a participação de quem curtir a sua página.

Sempre atualize a página

Além de se preocupar com a qualidade do seus posts no facebook, você deve se preocupar com a frequência em que publica. Sendo assim, a dica que damos é montar um cronograma de postagem, assim você não corre o risco de repetir um tema em várias postagens, e pode planejar melhor seus posts.

Além disso, é válido aproveitar os materiais publicados em outras mídias para compartilhar no Facebook, além de permitir e disponibilizar um espaço para que seu público interaja.

Obrigado por querer aprender sobre como bombar a sua página no Facebook!

Obrigado por ter acompanhado o post. Espero do fundo do coração que você tenha aprendido sobre como bombar a sua página no Facebook.

Projeto Meio Ambiente - Educação infantil - Caderno de atividades 2

Projeto Meio Ambiente – Educação infantil – Caderno de atividades

Vídeo: A matemática está em tudo - Ensino da matemática - com Juliana Teixeira

Vídeo: A matemática está em tudo – Ensino da matemática – com Juliana Teixeira