Quer saber como cancelar o pedido no ifood de maneira simples e rápida? Então você está no lugar certo! Preparamos essa matéria exclusiva com tudo o que precisa saber sobre um dos apps mais utilizados no Brasil.

Como cancelar o pedido no Ifood
Como cancelar o pedido no Ifood

O Ifood é um aplicativo do seguimento logístico e alimentício ou seja sua função é atuar como atravessador entre o consumidor e os restaurantes e redes que servem comida. Ele é ideal para pessoas que gostam de apreciar novos pratos e comidas rápidas, mas sem sair do conforto de suas casas.

Agora que você já conhece e sabe o que é o aplicativo, vamos te ensinar agora como cancelar o pedido.

Cancelando o Ifood

Se você fez o pedido no app, mas desistiu, mudou de ideia quanto a escolha do prato ou precisa sair às pressas e não estará no endereço no momento da entrega com toda certeza você precisa cancelar o seu pedido no Ifood.

Desde 2011 quando o app foi lançado o app foi lançado a empresa tem investido em torná-lo cada vez mais intuitivo e simples. Sempre visando facilitar para o cliente a navegação e a escolha de seu pedido.

Como cancelar o pedido no Ifood
Como cancelar o pedido no Ifood

Apesar disso, muitos consumidores do ifood e também de outros aplicativos como o uber e a 99 pop reclamam do ônus que muitas vezes tem que arcar com a desistência do pedido.

Custos para o Produtos e aplicativo

Existem custos operacionais que os donos de restaurantes e o próprio aplicativo precisam arcar nos casos de desistência do cliente. Mas muita gente considera isso irrelevante e quer mesmo é economizar.

Vale lembrar que o frete propriamente dito que é o custo do trajeto da comida até a sua casa, pode em muitos casos chegar a 20% do valor da mercadoria e após o pedido ser sido feito e saído para a entrega o cancelamento representa para a empresa um custo bem alto.

Como cancelar o pedido no Ifood
Como cancelar o pedido no Ifood

É claro que esse custo com os imprevistos já é esperado pela empresa e isso muitas vezes encarece o preço dos pratos no aplicativo. Mas o fato é, dependendo do tempo que foi feito o cancelamento um valor pode ser descontado no cartão ou na próxima solicitação.

Passo a passo para cancelar

Vamos finalmente aprender qual é a forma correta de cancelar um pedido no Ifood.

1 – Status do pedido

Antes de confirmar o cancelamento do pedido é importante dar uma olhada e verificar qual o status do mesmo. Muita gente pensa que pode cancelar sem custos a qualquer momento, mas isso é um erro gravíssimo e pode lhe trazer muita dor de cabeça na hora de pagar a fatura do cartão de crédito.

2 – Clique em cancelar o pedido

Caso o seu pedido ainda não tenha sido enviado clique no botão cancelar e você poderá interromper o pedido solicitando um novo ou apenas cancelando.

Vale lembrar que o aplicativo é bem seguro e para evitar fraudes esse tipo de ação pode ser limitada e caso o cliente não esteja conseguindo mais fazer o cancelamento pode abrir um chamado ou ligar para o SAC no número 4003 0706.

Cancelando o Ifood para comerciantes:

Se você é um dos parceiros do aplicativo e oferece seus produtos no mesmo também existe a opção de cancelar. Mas para isso o usuário deve seguir alguns caminhos diferentes, e precisa indispensavelmente abrir um chamado que será avaliado por uma equipe que vai calcular o valor proporcional das vendas apuradas bem como outras demandas a nível comercial.

Se você chegou até aqui agora sabe como fazer o cancelamento do pedido no Ifood. Contudo, é certo que o melhor é não cancelar e aproveitar a comida que chega quase sempre quentinha em sua casa por um preço justo. Boa sorte e Bom apetite!

Como cancelar o pedido no Ifood e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais com a ajuda de nossas dicas e quer continuar aprendendo sobre assuntos diversos, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como fazer uma linha do tempo.