Como desentupir o vaso

Precisa saber como desentupir o vaso? Vamos ser sinceros, saber como desentupir o vaso pode ser uma das habilidades mais importantes na vida de alguém, todos nós sabemos o quanto um vaso entupido pode dar uma dor de cabeça enorme mesmo sendo algo tão simples.

Como desentupir o vaso
Como desentupir o vaso

Esperamos que em um futuro próximo, criem um vaso com uma opção embutida onde ele mesmo possa se desentupir de forma automática, mas até que esse dia até então muito aguardado chegue, ainda teremos que lidar com esse pequeno infortúnio que surge às vezes durante o nosso dia a dia.

Mas não se preocupe, porque nesse artigo vamos te ajudar a saber várias formas sobre como desentupir o vaso, que sem dúvidas vão te ajudar a passar por essa situação chata do nosso dia a dia de forma mais simples e tranquila para que não tenhamos que perder a cabeça.

Tente vedar completamente a entrada de ar, e depois dar descarga

Em geral o que você precisa fazer para seguir esse método, é usar qualquer tipo de coisa que você tenha a disposição para selar toda e qualquer possível entrada de ar de fora para dentro do vaso, você pode usar desde papel filme, quem sabe um saco de lixo, mas o que mais indicamos é que use fita isolante para vedar toda parte superior do vaso.

Como desentupir o vaso
Como desentupir o vaso

Assim que você já tiver vedado o vaso por completo, e é bom que tenha a certeza de que não tem nem ao menos uma entrada sequer para a passagem de ar, então você tem que fechar a tampa do vaso, e sentar sobre ela, logo após ter feito todas essas coisas, você vai acionar a descarga, por pelo menos 30 segundos.

Em alguns casos mais simples de entupimento, somente isso já pode resolver o seu problema, como essa ação faz com que um vácuo crie pressão direcionada para baixo, isso já pode desentupir o seu vaso caso só seja algo obstruindo o encanamento.

Jogar água sanitária no vaso

Uma das primeiras coisas em que você pensa quando o assunto em que estamos falando é sobre como desentupir o vaso, com certeza deve ser em jogar água sanitária, e pra falar a verdade nem é uma má ideia, alguns especialistas na área dizem que tentar jogar água sanitária no vaso logo em uma primeira tentativa pode te poupar o trabalho de ter que recorrer a outros métodos.

Como desentupir o vaso
Como desentupir o vaso

Não que ela seja o método a prova de falhas, mas sim porque jogar água sanitária no vaso é um dos métodos mais simples, que não vai fazer com que você se esforce, e que geralmente resolve os problemas com entupimento mais simples, já que eles geralmente são causadas por papel, às vezes com os próprios excrementos ou por um sabonete acidentalmente derrubado.

Caso necessário, soda cáustica

Esse método não é o mais recomendado, na verdade devemos lhe avisar que você deve evitar esse método, já que a soda cáustica consegue ser um produto químico muito perigoso, por esses e outros motivos, caso tente desentupir o seu vaso usando o método da soda cáustica, use luvas óculos e evite o contato direto.

Para fazer a mistura caseira para soda cáustica, você precisa usar um balde cheio de água, e colocar duas colheres de sopa de soda cáustica, junto de duas colheres de sopa de sal, e despejar a mistura dentro do vaso sanitário.

Como desentupir o vaso e muito mais!

Se você gostou de saber como desentupir o vaso, e quer saber um pouco mais sobre diversos assuntos, não perca essa oportunidade para ver também nosso outro artigo sobre: Como excluir uma página do Facebook.

Add Comment