Como escolher o nome do bebê

0

Você sabe como escolher o nome do bebê? Escolher o nome do bebê é algo super importante que normalmente os pais fazem juntos e por vezes a família toda acaba participando do processo.

O nome representa a identidade que o bebê vai começar a construir desde o seu nascimento, por isso escolher um nome que represente o seu amor é fundamental, mas ainda assim existem diferentes métodos que as pessoas usam para se inspirar.

Sendo assim neste artigo vamos falar um pouco sobre como escolher o nome do bebê com algumas dicas que você pode utilizar para escolher o nome do seu.

Nomes com referências 

Como escolher o nome do bebê
Como escolher o nome do bebê

Uma tendência no mundo todo é escolher o nome do bebê de acordo com nomes que já tem alguma importância ou significado na vida dos pais, assim nascem os nomes com referências que são super populares.

Bebês que têm nomes escolhidos com referência acabam recebendo o nome de acordo com algo que vai ser facilmente reconhecido como tendo um significado anterior, talvez o mais comum e famoso destes nomes sejam “Arthur” que é uma referência ao lendário Rei, também não podemos esquecer de “Maria” e “José” os nomes do casal mais importante do mundo, algumas fontes de referências comuns são:

  • Bíblia
  • Cultura pop
  • Livros
  • Nomes de famosos

Contudo é importante lembrar ao escolher o nome do seu bebê como sendo um nome de referência, que o nome escolhido vai vir com uma carga que pode no futuro levar a criança a não gostar do nome, então escolha com cuidado.

Nomes combinados 

Essa é outra forma de criar o nome do bebê, veja que nesse caso não se trata exatamente de escolher, mas de criar, é comum o hábito de que os pais utilizam alguma forma de combinação entre o nome do pai e da mãe para criar um novo nome contendo partes dos dois.

Embora esse tipo de nome esteja fora de moda ainda é utilizado por algumas pessoas devido a combinações especialmente sonoras de seus nomes, porém dependendo dos nomes de mãe e pai o resultado pode não ser satisfatório.

Nomes de família 

Como escolher o nome do bebê
Como escolher o nome do bebê

Existem também os nomes de família, nomes que são passados de geração em geração e que fazem parte de uma tradição, estes são perfeitos para que você possa manter uma linha histórica em família.

Os nomes mais comuns a serem passados na família são normalmente dados aos meninos, essa é uma tradição antiga que data desde os primeiros Vikings antes mesmo do nascimento de cristo.

Ainda assim hoje em dia esse costume caiu no desuso exceto em casos raros onde a tradição de família já acontece a muito tempo, também é possível começar sua própria tradição caso esse seja o seu desejo.

Como escolher o nome perfeito para o bebê?

Se você chegou até aqui e não sabe ainda qual vai ser o nome perfeito para o bebê, então siga o nosso passo a passo e escolha com sabedoria um nome que você e seu filho vão adorar.

  1. Pense no Bullying: É triste que isso seja verdade mas infelizmente o bullying nunca foi maior, sendo assim ao escolher o nome do seu filho você precisa levar em consideração esse fator, afinal você não quer que ele tenha problemas durante toda a vida.
  2. Teste a sonoridade: Você vai ouvir e falar muitas vezes o nome do seu bebê, pelo resto da vida, então escolha um nome que você realmente goste de ouvir e falar.
  3. Não complique: Nomes muito complicados de falar ou escrever vão sem dúvidas causar problemas ao seu filho na hora de aprender a ler e escrever e ao longo de toda a vida para explicar o nome, então seja razoável.

Com apenas estes 3 passos você vai escolher um nome que seu filho vai se orgulhar e que vai combinar perfeitamente com o seu bebê, então pense com calma e faça sua escolha.

Quero aprender mais!

Se você adora aprender sobre maternidade e quer saber ainda mais dicas de como lidar e apoiar o crescimento do seu bebê, não perca a chance de ler também nosso artigo: Quando o Bebê começa a sorrir.