Como fazer bolo de goma

0

Você sabe como fazer bolo de goma? O bolo de goma é uma tradição nordestina mas que se você não é do nordeste precisa aprender a conhecer ainda hoje, o bolo de goma é delicioso, simples de fazer e tem uma aparência de dar água na boca.

Como fazer bolo de goma
Como fazer bolo de goma

Quando falamos de bolos podemos escolher entre uma incrível variedade de sabores, existem centenas de receitas de bolo e por isso é sempre um desafio escolher qual é o seu favorito, mas isso vai mudar, quando você conhecer o bolo de goma e se apaixonar por ele.

Benefícios do bolo de goma

Antes de ensinar como preparar essa delícia culinária vamos falar um pouco sobre os benefícios que a goma pode oferecer ao seu corpo, você vai ficar surpresa em saber que esse bolo não é apenas delicioso mas também pode ser muito saudável.

O que acontece é que a goma tem uma função especial para matar a fome, quando ingerida ela se transforma em uma espécie de gel que se expande dentro do corpo causando uma sensação maior de saciedade e com isso diminuindo a vontade de comer.

O bolo de goma é uma ótima opção para quem deseja perder peso e não quer cortar os pequenos prazeres, assim você tem um bolo delicioso e com baixo teor calórico, perfeito para sua reeducação alimentar.

Ingredientes do bolo de goma

Como fazer bolo de goma
Como fazer bolo de goma

Ingredientes para bolo são fáceis de encontrar, basta visitar o mercado mais próximo e você vai ter acesso rápido a tudo que precisa, vale ainda lembrar que é sempre bom conferir e garantir que todos os ingredientes estão frescos antes de você comprar, você vai ter um sabor muito melhor assim.

  • 2 copos de goma
  • 1 copo de leite
  • 2 colheres de manteiga
  • sal
  • 3 ovos

Agora que você tem toda a lista de ingredientes e já sabe como começar a preparar sua receita, vamos em frente para o passo a passo que vai finalmente colocar seu bolo na forma e trazer esse sabor inesquecível para sua mesa.

Modo de preparo

Como fazer bolo de goma
Como fazer bolo de goma

Antes de começar a lidar diretamente com os ingredientes, lembre de que suas mãos devem estar bem lavadas para evitar qualquer tipo de contaminação da comida, além disso é fundamental que você tenha todos os utensílios necessários por perto para garantir que não vai se atrapalhar durante a preparação do seu bolo.

  1. Colocar o leite no fogo junto com a manteiga e uma pitada de sal, mexer até a manteiga derreter.
  2. Colocar os dois copos de goma numa vasilha e acrescentar o leite quente para escaldar a goma, misture bem. Reserve até a massa esfriar.
  3. Bata as claras em neve, depois acrescente as gemas e bata mais um pouco misturando bem as gemas e as claras em neve.
  4. Acrescente os ovos batidos na massa já fria, (é importante que esteja fria) misture tudo, pode ser com a mão no começo pra facilitar, depois mexa com uma colher de pau.
  5. Unte uma forma de furo e coloque a massa.
  6. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por 55 minutos no fogo médio pra alto.

Agora é só colocar em prática tudo o que aprendeu com nossas dicas e pronto, você vai ser um bolo de goma delicioso para oferecer aos seus amigos e família e vai ficar conhecida como sendo a dona do melhor bolo da cidade.

Como fazer bolo de goma e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais com nossas dicas e quer continuar aprendendo sobre assuntos variados, você veio ao lugar certo, aproveite para ler nossos artigos super completos e aprenda sobre:
Como fazer empada doce
.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.