Como fazer chá de camomila para bebê

0
Como fazer chá de camomila para bebe
Como fazer chá de camomila para bebê

Quando falamos em chás para tranquilizar ou amenizar desconfortos, um dos primeiros a ser lembrado é o chá de camomila. Essa erva é uma das recomendadas para fazer chás naturais e traz consigo vários benefícios para além do efeito calmante.

Muitas mães e pais recorrem ao chá de camomila quando seus bebês sentem dores ou desconfortos, visando o bem estar do seu filho.

Você sabia que é possível dar chá de camomila para os bebês? Sabe dos benefícios dessa erva para os pequenos? E quanto ao modo de preparo desse medicamento caseiro, você faz ideia de como é? Ficou curiosa/o com essas questões? Ao longo do artigo trouxemos algumas informações que poderão ajudar a esclarecer essas perguntas e aprofundar alguns conhecimentos sobre o chá de camomila para bebês, e como fazê-lo.

Chá de camomila e seus benefícios

Como fazer chá de camomila para bebe
Como fazer chá de camomila para bebê

A camomila é uma erva conhecida por seu efeito tranquilizante e relaxante. O seu chá é utilizado para combater várias dores, desconfortos e problemas de saúde, pois tem propriedades que ajudam a combater inflamações, além de outros problemas.

É uma receita caseira muito utilizada também com bebês, para o tratamento de dores abdominais como gases e cólicas, assim como para dores quando os dentinhos estão nascendo.

Por ser uma erva que tem efeito sedativo, o chá de camomila é muito utilizado, também, para acalmar os bebês quando têm dificuldades de dormir ou relaxar. Outros benefícios desse medicamento caseiro, são sua ação antibacteriana e melhoras no sistema imunitário.

Como usar esse chá com os bebês? Pode dar para bebês recém nascidos? Que quantidade de chá de camomila pode dar para os bebês? Vamos conferir.

Chá de camomila para bebês

Com relação à segurança, podemos dizer que o chá de camomila é assegurado, porém deve ser utilizado moderadamente e somente a partir de alguns meses de idade.

Como vimos acima, o chá de camomila proporciona o alívio de vários sintomas e dores. Então se você tem um bebê, e ele está com cólica, agitação demasiada, dores por conta da saída dos dentinhos, faça um chazinho de camomila e experimente com ele, talvez essas dores ou ansiedade amenize.

O chá pode ser dado ao bebê antes de dormir, ou quando estiver sentindo um dos problemas mencionados acima.

Vale enfatizar que este chá é recomendável para bebês acima de 6 meses, pois já estarão com o organismo mais maduro. Pode ser fornecido àqueles bebês cujos pais não têm alergia a camomila, e cuidado para não exagerar na dose. Para bebês de 6 meses a dosagem recomendada do chá de camomila é de, no máximo, 60 ml por dia. Após a criança completar um ano de idade, essa dosagem pode ser aumentada gradualmente.

Como fazer chá de camomila para bebê

Você tem duas opções de preparo desse chá. Uma delas é com os saquinhos de chá de camomila comercializados em mercados, e a outra é a utilização direta das folhas da camomila, que podem ser adquiridas em farmácias ou estabelecimentos que comercializam produtos naturais. A nossa sugestão é a utilização das próprias folhas para o preparo do chá, pois talvez traga resultado mais rápido que a primeira opção.

Passo a passo como fazer chá de camomila para bebe

Como fazer chá de camomila para bebe
Como fazer chá de camomila para bebê

Vamos ao passo a passo para que você aprenda de uma vez por todas a fazer o chá de camomila que o seu bebê vai adorar:

  1. Primeiramente, é preciso separar um recipiente resistente para que a água seja fervida;
  2. Posteriormente, misture na água fervente 1 ou 2 colheres de chá de folhas de camomila;
  3. Seguidamente coloque a água a ferver novamente, e deixe que a infusão seja feita. Para que o chá não fique com folhas, coe antes de colocar na mamadeira.
  4. O chá pode ser ingerido quando estiver morno.
  5. Esperamos ter dado conta das dúvidas quanto ao chá de camomila para bebês. Experiente com o seu, mas não exagere na dosagem e respeite a faixa etária, para não correr riscos e prejudicar a saúde do seu pequeno.

Agora você já pode começar a preparar o chá de camomila perfeito para deixar o seu bebê sempre calmo e sorridente.

Quero aprender mais!

Se você gostou das nossas dicas, não perca a chance de aprender ainda mais através do nosso artigo sobre: Como desenvolver um aplicativo.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.