Como fazer chá de erva doce para bebê

0

Você sabe como fazer chá de erva doce para bebê? A natureza é cheia de sabores e qualidades que podem ajudar a mudar nossa vida e trazer benefícios completamente inesperados para quem mais amamos, o chá de erva doce é uma prova de que isso é verdade.

Sendo um dos mais deliciosos do mundo o chá de erva doce é perfeito para quem deseja oferecer sabor ao bebê e ainda trazer vantagens para o sistema digestivos além de ajudar a manter o bebê sempre calminho.

Nesse artigo vamos falar sobre como fazer chá de erva doce para bebê e como você também pode aproveitar os efeitos do chá de erva doce ao máximo combinando com outros tipos de chá.

Chá de erva doce contra a cólica

Como fazer chá de erva doce para bebê
Como fazer chá de erva doce para bebê

A cólica é um dos principais inimigos do bebê, um bebê com cólica pode chorar durante horas deixando os pais desesperados por uma solução, infelizmente a cólica pode ter milhares de motivos para acontecer e nem sempre é fácil saber qual é o culpado.

Por isso mesmo o chá de erva doce é tão eficiente, quando oferecido ao bebê com cólica ele pode oferecer alívio quase imediato tornando o bebê muito mais feliz e devolvendo ao pequeno a chance de descansar, outras ervas que combinam bem com o chá de erva doce são:

  • Camomila
  • Capim santo
  • Lavanda
  • Hortelã

A camomila é perfeita para acalmar o bebê, quando combinada com a erva doce você vai ter um chá que combate as cólicas ao mesmo tempo em que acalma o bebê, perfeito para a hora de dormir.

O capim santo é delicioso, o chá ajuda a combater infecções o que torna o seu bebê muito mais tranquilo e diminui o aparecimento de cólicas no futuro, sem dúvidas essa é uma combinação campeã.

A lavanda tem propriedades relaxantes, ela é ótima para quando o seu bebê vem tendo noites difíceis em sequência, você vai conseguir diminuir as cólicas ao mesmo tempo que restaura o ciclo de sono do seu bebê.

Por fim a Hortelã, essa erva é fantástica, ela ajuda a combater a febre e outros sintomas comuns em visores o que vai ser super eficaz para garantir que o seu bebê esteja bem protegido, é o fim das cólicas e das dores de cabeça.

Cada uma destas ervas quando combinadas com a erva doce podem criar um resultado totalmente novo que vai deixar seu bebê mais tranquilo e trazer o sono de qualidade de volta para sua casa.

Como preparar o chá

Como fazer chá de erva doce para bebê
Como fazer chá de erva doce para bebê

finalmente chegamos ao momento de aprender a preparar o chá perfeito para oferecer ao seu bebê a chance de dormir com tranquilidade, dar adeus as cólicas e ter uma qualidade de humor muito maior:

  1. Selecione os ingredientes, Você pode fazer o chá puro com erva doce ou combinar com outra erva da lista acima e ter sabores diferentes para oferecer ao seu bebê, lembre de escolher ingredientes novos.
  2. Coloque 250 ml de água para ferver, você vai poder fazer o chá em poucos minutos, essa quantidade de água é suficiente para uma madeira cheia mas você não precisa fazer o bebê tomar tudo de uma vez.
  3. Coloque uma colher de chá de erva doce na água fervente, você pode também adicionar a mesma quantidade de qualquer outra erva que você escolheu entre nossas recomendações.
  4. Desligue o fogo e tampe, deixe a água aos poucos ficar morna, nesse tempo as ervas vão transmitir suas qualidades e sabor para a água fazendo o verdadeiro chá, depois de quinze minutos pode coar.
  5. Agora é só oferecer o chá ao bebê, deixe que ele tome alguns poucos goles a cada vinte minutos, as cólicas vão dar adeus e seu bebê vai ficar super feliz.

Agora você já sabe como fazer o seu bebê ficar feliz com o chá de erva doce, não perca tempo, faça hoje mesmo.

Quero aprender mais!

Agora você já sabe tudo sobre como chá de erva doce para bebê, se gostou do conteúdo e quer aprender ainda mais, leia também nosso artigo sobre: Como fazer um bebê.