Como fazer chocolate quente,  parecer até simples, mas na realidade, para quem ainda não possui experiência, toda ajuda é bem-vinda concorda? Como somos peritos na tentativa, de ajudar na solução de problemas, trouxemos para você, nossas dicas, de como fazer chocolate quente! Vamos lá?

Como fazer chocolate quente

Nos dias frios, chuvosos, daqueles que dá vontade de ficar quietinho dentro de casa, assistindo um belo filme de ação, nada melhor do que saber, como fazer chocolate quente para nos aquecer, não é mesmo? Por isso vamos mostrá-lo logo, como resolver isso.

Como fazer chocolate quente

Contudo, como sempre,  vamos conhecer um pouco sobre a história do chocolate quente, antes de passarmos a receita ok?

História do chocolate quente

Os maias, levaram o crédito por inventar o chocolate quente, mas a versão deles era bastante apimentada, portanto, amarga demais para os padrões de hoje. Atualmente, você pode começar sua jornada na terra, indo portanto até a herança inca no Equador, onde inclui a versão emblemática, do chocolate quente deste país. Lá ele é servido bem adocicado e coberto de queijo.

No começo do século 17, contudo, o chocolate quente se tornou uma das bebidas favoritas, da aristocracia espanhola, sendo assim, sua popularidade seguiu firme, até o século 21. Para muitos espanhóis, o café da manhã significa um chocolate quente bem cremoso ,(praticamente uma pasta), que é apreciado com churros. Já pensou que delícia?

Na Jamaica

O chocolate quente, rapidamente ficou popular na Europa, mas não veio somente da América Latina. No fim do século 17, Hans Sloane visitou a Jamaica e portanto, já sabe né? Se apaixonou pelo método, de fazer chocolate quente, das ilhas caribenhas.

A forma caribenha, envolvia misturar cacau puro moído com água quente, no entanto, antes de introduzir a bebida, para a aristocracia inglesa, Sloane adicionou leite quente.

Em 1797, o chocolate quente originário da Jamaica atingiu uma reputação tão refinada que ganhou o apelido de “a bebida dos deuses”.

Holanda

O cacau em pó, foi primeiro produzido em massa em 1892 na Holanda, onde eventualmente, acabou tomando a forma sólida, e aí nasceu o amado chocolate em barra. Mas os holandeses, amam o chocolate de todas as formas, e a Chocolátl em Amsterdã é uma autointitulada “galeria do chocolate”.

Se bvisitare, o El Moro, na Cidade do México, procure experimentar um dos melhores chocolates quentes do país. É uma churreria que foi fundada em 1935 e fica aberta 24 horas por dia.( fonte)

Receita: Como fazer chocolate quente

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 canela em pau
  • 1 caixinha de creme de leite

Passo a passo de como fazer chocolate quente

  1. Em um liquidificador, bata o leite, o amido de milho, o chocolate em pó e o açúcar.
  2. Despeje a mistura em uma panela com a canela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver.
  3. Desligue, adicione o creme de leite e mexa bem até obter uma mistura homogênea.
  4. Retire a canela e sirva quente.

Dicas de: Como fazer chocolate quente

  • Em uma forma simplificada, você poderá levar ao fogo, uma barra de chocolate e derretê-lo, acrescentando em seguida 1 copos de leite.

Vídeo ensinando: Como fazer chocolate quente

Fim

Que tal nosso festival com a receita de como fazer chocolate quente? Dessa forma, o inverno esse ano será maravilhoso não é mesmo? Se você deseja conhecer outras receitas aqui da Demonstre, teremos o maior carinho em lhe demonstrar! Aqui você terá muito mais!

Um grande abraço e até breve!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.