Como fazer convite de chá de bebê

0

Você sabe como fazer convite de chá de bebê? o chá de bebê é uma oportunidade para os pais conseguirem de uma vez só contar a todos os amigos oficialmente sobre a gravidez.

Ao mesmo tempo também é uma oportunidade para conseguir ganhar presentes úteis que vão diminuir muito a pressão nos primeiros meses do bebê, sendo assim fazer o convite é fundamental e vai fazer toda a diferença na hora de comemorar esse momento especial.

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre como fazer convite de chá de bebê para que você possa hoje mesmo começar a organizar esse momento super especial e dar forma a um evento que vai trazer felicidade a você e toda a sua família. 

Escolha o modelo do convite e o número de convidados

Como fazer convite de chá de bebê
Como fazer convite de chá de bebê

O primeiro passo é bem simples, escolher o modelo do convite vai te permitir tematizar o seu chá de bebê, assim você vai ter um convite com a sua cara, e que vai refletir exatamente os seus gostos.

Escolha o número de convidados, lembre você vai ter que enviar convites para todos, então ter o número correto de convites em mente vai garantir que você não acabe ficando com um número muito pequeno de convites.

Lembra ainda que os convidados vão provavelmente vir acompanhados, ou seja, o número de convidados vai certamente ser bem maior do que o número de convites.

Simples ou enfeitado

Existem dois tipos básicos de convites de chá de bebê, os convites simples são aqueles que você pode apenas imprimir com facilidade usando o seu computador e recortar.

Esses convites são os melhores para quando você vai convidar muita gente e não tem tempo de fazer nada mais elaborado, porém existem os convites mais enfeitados que exigem um tempo extra.

Para esse segundo tipo de convite é necessário muito tempo de modo que são mais indicados quando o seu chá de bebê vai ser mais simples e com menos convidados, entre os tipos mais comuns podemos destacar:

  • Convites dobrados temáticos.
  • Convites montados com várias partes
  • Convites em caixinha que podem contar itens dentro.

Ao escolher o modelo do convite você vai estar decidindo quanto tempo vai gastar com ele, em ambos os casos é possível encontrar os modelos fazendo uma pesquisa no Google ou se preferir também é possível comprar os convites prontos em uma loja.

Chá de bebê para menino ou para menina

Como fazer convite de chá de bebê
Como fazer convite de chá de bebê

Esse é um conceito bem antigo mas que ainda tem uma certa popularidade hoje em dia, principalmente em eventos onde o chá de bebê serve como uma forma de revelar se o bebê vai ser um menino ou uma menina.

Para isso existem convites temáticos que podem ser escolhidos pelos pais com cores e ilustrações voltados para um gênero específico, naturalmente também existem os convites neutros que servem para criar um suspense.

Com estes convites mais neutros é possível deixar os convidados esperando pela surpresa e revelar apenas no último momento, esse tipo de surpresa vem se tornando bastante comum.

Passo a passo para preparar o convite de chá de bebê

Vamos agora ao passo a passo para que você não esqueça nada na hora de preparar os convites para o chá de bebê de modo que você possa curtir ao máximo esse momento.

  1. Escolha o modelo e a quantidade de convidados, lembre de ter alguns convites sobrando pois você sempre vai lembrar de alguém no último momento.
  2. Coloque as informações importantes no convite, local onde o evento vai ser realizado, data e horário, assim você garante que ninguém vai se perder.
  3. Inclua no convite o tamanho do pacote de fraldas que você deseja receber daquela pessoa, é tradição levar um pacote de fraudas para o bebê que vai nascer, mas você não quer que todos tragam fraldas para recém nascidos uma vez que o bebê vai crescer rápido e estas vão ficar rapidamente sem uso.
  4. Faça um modelo mais especial do convite para a família e amigos mais próximos, assim você mostra que essas pessoas são importantes e vai criar nelas uma felicidade.
  5. Lembre de colocar o telefone para contato nos convites, assim não corre o risco de ninguém se perder e acabar não sabendo onde encontrar você no dia do evento.

Prontinho, agora é só colocar tudo o que você aprendeu em prática e começar hoje mesmo a planejar o seu super chá de bebê.

Quero aprender mais!

Se você quer aprender ainda mais sobre maternidade e dicas uteis sobre como cuidar do seu bebê, não perca a chance de ler nosso artigo sobre: Como tirar fotos de bebê criativas.