Como fazer cupim assado

Você quer saber como fazer cupim assado? Não a dúvidas de que a arte de cozinhar pode ser uma das habilidades mais vantajosas e também uma das mais atraentes para algumas pessoas, mas também é verdade que às vezes ela pareça mais difícil do que de fato é.

Como fazer cupim assado
Como fazer cupim assado

Tanto para as pessoas apaixonadas por culinária quanto para aquelas que ainda não tem muito jeito quando o assunto é sobre passar um tempo na cozinha, algumas coisas ainda parecem um mistério na hora de saber quais as técnicas de como fazer cupim assado.

Mas quanto a isso você não precisa mais se preocupar, porque nesse artigo vamos te ensinar direitinho como fazer cupim assado, mostrando os ingredientes que você vai precisar, o modo de preparo de um bom cupim assado, e também te dar algumas dicas de como fazer cupim assado que vão tornar tudo mais fácil.

Ingredientes do cupim assado

Para saber como fazer cupim assado de forma que ele fique impecável, e que você possa surpreender a todos com essa nova receita que você está tentando aprender, deve se lembrar que economizar ou escolher os ingredientes de forma descuidada podem interferir muito no sabor e no quão bom o seu cupim assado possa ficar.

Então é bom que você se lembre que desde o momento da escolha dos ingredientes a receita já está sendo seguida, sabemos que nem sempre um ingrediente mais caro significa um ingrediente melhor, mas lembre-se de saber bem o que você está levando para casa.

Como fazer cupim assado
Como fazer cupim assado

Lavar bem os ingredientes também é algo muito importante, aqueles que podem ser lavados é claro, mas agora vamos aos ingredientes.

  • Você vai precisar de 1 quilograma de cupim bovino
  • 5 dentes de alho amassados
  • 2 folhas de louro;
  • De 1 xícara de vinho branco seco;
  • Meia xícara de molho shoyo ou de molho inglês;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 2 colheres de sopa de tomilho;
  • 1 colher de chá de pimenta calabresa, mas essa é opcional;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • E de sal grosso a gosto.

Agora que você já sabe quais os ingredientes, deixe todos eles já preparados e separados, isso vai te ajudar a ser mais eficiente e a evitar sujeira e bagunça na hora de fazer o seu cupim assado, arrumar as coisas logo após fazer uma receita nem sempre é uma opção, então já evitar isso antes pode ser bastante útil.

Modo de preparo

Primeiro,com os seus ingredientes em mãos, você deve começar com os ingredientes para marinar a peça de cupim bovino, faça a mistura dos ingredientes como o vinho branco seco, o molho shoyo, o tomilho, as folhas de louro, os cinco dentes de alho, a pimenta do reino e também a pimenta calabresa, caso você prefira um sabor mais picante para as comidas que você serve.

Dica: Deixar o sal para temperar apenas no momento um pouco antes de assar o cupim, pode lhe garantir que a carne continue suculenta com mais facilidade.

Como fazer cupim assado
Como fazer cupim assado

Então você deve pôr o cupim em uma assadeira, ou em uma travessa que ele caiba com folga, despeje a mistura dos ingredientes que você acabou de fazer sobre o cupim, e tenha a certeza de conferir se ele está sendo bem envolvido por esse tempero, use plastico filme para cobrir a travessa e guarde essa travessa na geladeira por pelo menos de 8 a 12 horas, vire a carne de 3 a 4 vezes.

Depois de ter deixado a peça de cupim bovino marinada por esse tempo, ligue o seu forno a 200°, e tempere o cupim com sal grosso, envolva em papel alumínio e ponha para assar durante 1 hora junto com o tempero usado para marinar, quando esse tempo acabar, retire o papel alumínio e deixe por mais uns 20 minutos para que a carne fique dourada.

Retire a carne do forno e espere por volta de 10 minutos para aí então cortar ela, com esse tempo os sucos da carne irão assentar, e ela vai ficar ainda mais suculenta.

Como fazer cupim assado e muito mais!

Se você gostou de saber como fazer cupim assado, e quer saber ainda mais sobre diversos assuntos, não perca essa oportunidade para ver também nosso outro artigo sobre: Como fazer guirlanda.

Add Comment