Como fazer desenhos 3D

Você quer aprender como fazer desenhos 3D? Desenhar pode ser uma paixão para muitas pessoas, e sejamos sinceros, saber como fazer um bom desenho é uma habilidade que desde os tempos mais antigos é atraente e interessante para qualquer tipo de situação.

Como fazer desenhos 3D
Como fazer desenhos 3D

Mas é uma verdade que para algumas pessoas este belo tipo de arte consegue ser uma realidade mais distante para umas pessoas do que para outras, ainda mais quando se trata de como fazer desenhos 3D, mas você não deve se preocupar ou desanimar por isso, essa questão pode ser mudada fácil com um pouco mais de prática e de uma devida instrução.

E é exatamente com isso que vamos te ajudar, vamos te mostrar como fazer desenhos 3D que vão te deixar besta com o quanto fazer um desenho em 3D pode ser muito mais simples do que você pensa.

Começando com o básico

Se você quer aprender como fazer desenhos 3D, você com certeza já deve ter os materiais necessários para fazer um desenho comum, e é somente com isso mesmo que você já vai poder começar a aprender como fazer desenhos 3D, mas para deixar tudo isso mais prático vamos começar fazendo primeiro uma lista com as poucas coisas que você vai precisar para fazer o seu primeiro desenho 3D.

  • Papel;
  • Lápis;
  • Régua;
  • Uma caneta, lápis de cor ou alguns marcadores.

Siga para o próximo passo.

Faça um quadrado

Como fazer desenhos 3D
Como fazer desenhos 3D

Pode parecer besta inicialmente, mas quando se trata sobre como fazer desenhos 3D, tudo o que você precisa desenhar para começar a fazer um desenho 3D simples é um quadrado feito a lápis, a parte de ser feito com o lápis é importante pois você vai precisar apagar algumas das linhas mais pra frente, vale dizer que você deve lembrar de deixar espaço na folha para desenhar o resto da caixa que vai dar a ideia de uma caixa em 3D.

Faça um outro quadrado, que cruze suas linhas com o primeiro

Para que a ilusão de ótica de um desenho 3D seja possível, você deve fazer um outro quadrado ao lado do seu primeiro quadrado, porém ele deve estar um pouco mais acima do primeiro, também é importante que você se atente ao fato de que os dois quadrados tem que ter exatamente o mesmo tamanho.

Para ajudar, é com a sua régua que você deve fazer com que as linhas do segundo quadrado se cruze com as do primeiro, faço com que as linhas do segundo quadrado fiquem no centro do primeiro, para fazer isso de forma mais fácil, desenhar as linhas inferiores do segundo quadrado primeiro pode ajudar bastante.

Ligue os dois quadrados fazendo mais algumas linhas

Como fazer desenhos 3D
Como fazer desenhos 3D

Agora que você já tem os seus dois quadrados, você tem que fazer com que os dois estejam ligados, para isso você deve fazer o seguinte, com o seu lápis e régua ligue o canto superior esquerdo de um dos quadrados, ao canto superior esquerdo do segundo quadrado, eles devem ser ligados ao correspondente um do outro, faça isso com os demais cantos do quadrado.

Apagando as linhas do interior do cubo

Caso você queira passar a ideia de que o cubo é algo sólido, apagar as linhas que foram feitas inicialmente, e que fazer parte do interior do cubo, pode te proporcionar essa imagem de que o cubo é algo com 3 dimensões e que como algo do gênero, não pode ter todas as suas faces vista de um mesmo ângulo.

Como fazer desenhos 3D e muito mais!

Esperamos que nossa ajuda tenha sido útil, se você gostou de saber um pouco sobre como fazer desenhos 3D, e quer saber mais sobre assuntos diversos, não perca essa oportunidade para ver também nosso outro artigo sobre: Interdiscursividade.

Add Comment