Como fazer esfiha aberta

0

Você sabe como fazer esfiha aberta? poucas pessoas sabem mas a tradicional esfiha é fechada, porém aqui no Brasil temos uma cultura diferente, a esfiha aberta que além de manter o sabor permite uma variedade de recheios bem como molhos diversos.

Como fazer esfiha aberta
Como fazer esfiha aberta

Nesse caso aprender a fazer a esfiha aberta é uma ótima forma de garantir que você vai ter em casa um petisco perfeito para receber as visitas com sabor e praticidade, mas como a receita não é muito conhecida, decidimos ajudar.

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre como fazer esfiha aberta, daremos as dicas que você precisa para conseguir realmente dar a forma e o sabor real da sua esfiha de maneira super completa, ficou interessado? então vem com a gente que essa receita é de dar água na boca.

Ingredientes da esfiha aberta:

Antes de mais nada vamos fazer uma observação, a esfiha é um alimento que leva pouco cozimento e que pode ser feito com diversos recheios diferentes, nessa receita vamos utilizar a carne bovina que é a mais tradicional forma de recheio, então tenha o cuidado de comprar ingredientes frescos e escolha um recheio que você realmente goste.

Como fazer esfiha aberta
Como fazer esfiha aberta

Para a massa:

Primeiro vamos aos ingredientes necessários para a massa, lembre que a massa deve ficar fininha e fofinha então escolher com calma os ingredientes é fundamental, o resultado vai ser muito melhor.

  • 500 gramas de farinha de trigo
  • 250 mililitros de água morna
  • 50 mililitros de óleo
  • 30 gramas de açúcar refinado
  • 15 gramas de fermento biológico
  • 10 gramas de sal

Todos estes ingredientes podem ser encontrados em mercados ou em lojas especializadas, basta procurar um pouco.

Para o recheio:

Como mencionamos antes, o recheio que vamos utilizar nesta receita é com carne bovina, porém você pode usar outras formas de recheio como queijo ou mesmo frango, basta ser criativo e escolher o sabor que você mais gosta.

  • 250 gramas de carne picada
  • 1 unidade de cebola pequena picada
  • 1 unidade de tomate maduro picado
  • ½ rodela de limão
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de pimenta síria
  • 1 punhado de salsinha

Algumas pessoas podem até decidir fazer o recheio com sabores combinados como frango e Bacon, o que vale é ser criativo.

Passos a seguir para fazer esta receita:

Como fazer esfiha aberta
Como fazer esfiha aberta

Vamos agora ao passo a passo para que essa receita seja feita da forma correta e o sabor seja o melhor possível, você sem dúvidas vai adorar cada mordida.

  1. O primeiro passo da receita de esfiha aberta é preparar a massa. Em uma vasilha misture a farinha, o açúcar e o fermento. Acrescente o sal, o óleo e a água, amasse e deixe repousar por 15 minutos.
  2. Enquanto isso prepare o recheio da esfiha aberta, misturando em um recipiente todos os respetivos ingredientes. Mexa bem para incorporar e reserve.
  3. Volte agora à massa. Espalhe farinha sobre uma superfície lisa, plana e limpa e sove a massa nela até ficar uniforme.
  4. Separe da massa várias bolinhas do tamanho de bolas de pingue-pingue. Molde-as com as mãos de forma a se assemelhar a uma base de pizza com as laterais altas. Para ficarem mais crocantes após a cozedura pode polvilhar fubá.
  5. Coloque uma porção de recheio no centro de cada massa já moldada e coloque a assar no forno pré-aquecido a 200ºC durante 30 minutos.
  6. Retire as esfihas abertas, cujo recheio deverá estar cozinhado e a massa dourada, e sirva. Bom apetite!

Depois de seguir estes passos suas esfiha aberta vai estar finalmente pronta e você vai poder saborear a vontade.

Como fazer esfiha aberta e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco com nossas dicas e quer continuar aprendendo, aproveite para ler nosso artigo sobre: Ejaculação precoce como curar.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.