Como fazer lembrancinhas de chá de bebê

0
Como fazer lembrancinhas de chá de bebê
Como fazer lembrancinhas de chá de bebê

Às vezes somos pegos de surpresa com uma festinha ou um chá de bebê e não temos tempo de comprar algo para presentear a criança, por isso é sempre bom fazer algo com caminhos e deixar guardado para essas emergências para não se desesperar e sair igual um louco para comprar algo que muitas vezes não passa o carinho que você quer demonstrar.

O chá de bebê é um evento super importante na passagem da gravidez para o nascimento da criança. É um momento para celebrar com a família e amigos a proximidade do nascimento, ou o próprio nascimento, dependendo da época em que você decidir realizar o seu.

E para cada chá de bebê as opções de lembrancinhas parecem infinitas! Isso porque você pode escolher entre mandar fazer, comprar pronto ou fazer as lembrancinhas de chá de bebê você mesma.

Lembrancinha funcional vs Lembrancinha decorativa qual a melhor opção?

Como fazer lembrancinhas de chá de bebê
Como fazer lembrancinhas de chá de bebê

Talvez essa seja a questão que está mais em alta nos últimos tempos. As lembrancinhas decorativas sempre foram as mais populares com pecinhas temáticas de plástico, acrílico, cerâmica ou vidro em forma de mamadeira, chupeta, berços e carrinhos de bebê. Mas como elas são muito específicas, elas acabam perdendo o seu espaço na decoração dos convidados.

Nos últimos tempos, essas lembrancinhas decorativas estão abrindo espaço para outra forma de presentear os convidados, como docinhos, bolos, comidinhas artesanais, plantinhas, pingentes e outros tipos de lembranças que não tem a intenção de durar ou terem o mesmo uso por um período muito longo. Elas acabam ganhando um sentido mais funcional.

Apesar de terem perdido um pouco de espaço, as lembranças decorativas não desapareceram e continuam com a mesma graça e delicadeza de sempre. Por essa nova abertura na variedade, fica a critério dos pais escolherem o tipo de lembrança que mais os agrada e que vai encantar os seus convidados.

Quais lembrancinhas eu posso fazer em casa?

Abaixo deixamos alguns pequenos exemplos que coisas que você mesmo pode fazer em casa para agradar no chá de bebê.

  • Sapatinhos de crochê
  • Potes com doces decorados com o tema do chá de bebê
  • Blusas de crochê
  • bonecos com massas de biscuit
  • lembrancinhas com guloseimas

Então basta escolher quais delas são mais adequadas para o seu estilo de chá de bebê

Posso fazer lembrancinhas de chá de bebê em casa?

Muitas vezes você tem coisas paradas em casa que podem servir para a fabricação de um presente e nem se dá conta, é possível sim fazer lembrancinhas em casa e geralmente fica mais bonito do que um presentinho que você compra em shopping.

Qual o custo para se fazer uma lembrancinha em casa?

Depende do material e da lembrancinhas que você pretende fabricar na sua casa, mas na maioria das vezes é muito barato e fácil de se fazer em casa. Ex, sapatinhos de crochê são fofos, rápidos e baratos para se fazer em casa, tudo que você precisa para começar a fazer os sapatinhos é lã, agulha para crochê, e paciência.

Onde consigo material para fabricar lembrancinhas em casa?

Geralmente você vai encontrar materiais para confecção artesanal em lojas de artesanato ou lojinhas de feira no centro das cidades, são objetos que podem ser encontrados facilmente em qualquer cidade do brasil.

Quero aprender mais!

Se você gostou do nosso artigo e quer aprender ainda mais, aproveite essa chance para ler também sobre: Qual leite dar para bebe de 3 meses.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.