Como fazer letra bonita

0

Você sabe como fazer letra bonita? Escrever é uma arte, com a evolução da tecnologia as pessoas cada vez dependem menos da capacidade de escrever de verdade e por isso saber como fazer letra bonita é um talento raro.

Como fazer letra bonita
Como fazer letra bonita

Nesse artigo vamos explicar como fazer letra bonita, daremos as dicas que você precisa para conseguir realmente melhorar sua letra e deixar todo mundo com inveja da sua habilidade rara.

Use uma caneta legal

O adjetivo “legal” é subjetivo – você terá que procurar a caneta que funciona melhor para você! Minha escolha de caneta para escrever todos os dias é o Pilot G2 05, devido à largura do traço, à aderência e à tinta preta. Eu também gosto que seja tão responsivo; Não preciso exercer muita pressão na caneta para garantir um fluxo consistente de tinta.

Você pode encontrar milhares de canetas no mercado, por isso encorajo você a comprar ao redor. Pegue uma caneta aqui e ali e experimente! Não importa se você prefere canetas de gel, canetas-tinteiro, canetas esferográficas … tudo o que voce conectar com o melhor é perfeito.

Mantenha um aperto relaxado

Uma aderência agradável e descontraída é uma das principais coisas que melhorarão sua caligrafia. Um “aperto relaxado” significa que nenhum dos músculos da sua mão está excessivamente flexionado e suas unhas não devem estar brancas por apertar o cano da caneta.

Muitas pessoas tendem a agarrar a caneta, o que resultará em uma mão dolorida após alguns minutos de escrita. Freqüentemente nos agarramos sem perceber que estamos fazendo isso; tente verificar-se mentalmente a cada poucos minutos para garantir que você ainda esteja segurando a caneta confortavelmente.

Comece com exercícios

Como fazer letra bonita
Como fazer letra bonita

Se você planeja escrever em letras cursivas ou impressas, pode ser difícil formar boas cartas sem aquecer. Fazer alguns exercícios simples ajudará você a escrever caracteres claros e confiantes. Você pode usar a seção Exercícios da planilha Melhore sua cursiva…

Experimente rotações de papel

Quando crianças, geralmente somos ensinados a manter nosso trabalho na posição vertical à nossa frente. Se isso funciona para você, ótimo! Caso contrário, fique à vontade para experimentar diferentes rotações de papel. Manter o papel em um determinado ângulo pode ajudar bastante a melhorar sua caligrafia!

A maioria das pessoas destras está bem com a posição vertical tradicional do papel … mas eu não sou uma delas. Sempre achei mais fácil escrever – particularmente em letras cursivas, que é o meu estilo de escolha – quando meu papel é girado 90 graus. Não estou brincando: você pode assistir este vídeo super curto para ver!

A rotação do papel é uma coisa pessoal, por isso encorajo você a tentar todos os tipos de ângulos diferentes. As pessoas destras devem começar na posição vertical e girar o papel para a esquerda até que a escrita seja fácil e confortável. Os canhotos devem começar na posição vertical e girar o papel para a direita.

Pratique com uma planilha

Se você deseja uma maneira estruturada de melhorar sua caligrafia, criei uma planilha grátis para você! Tem três páginas e se concentra na escrita cursiva – você pode fazer o download clicando aqui. Basicamente, a planilha leva você a exercícios, letras maiúsculas e minúsculas, palavras e frases.

A escrita cursiva apresentada no conjunto de planilhas não tem nenhum tipo de estilo formal. Em vez disso, ele se concentra nas formas de letra que eu, pessoalmente, uso na caligrafia cursiva cotidiana. Essas cartas são fáceis de criar e se conectam maravilhosamente para facilitar a escrita.

Como fazer letra bonita
Como fazer letra bonita

Se você preferir uma prática estruturada com vídeos e uma planilha, definitivamente experimente o curso Melhore o seu manuscrito! Você precisará de duas semanas a um mês para concluir o curso, e as técnicas que ele ensina permanecerão com você por toda a vida.

Esgueirar-se na prática quando puder

Como qualquer outra coisa, você pode melhorar sua caligrafia com o uso. Quanto mais você escreve usando bons hábitos e implementando estilos que atraem você, melhor será a sua caligrafia.

Você pode praticar de várias maneiras – por exemplo, pode enviar a alguém uma carta escrita à mão no lugar de um email ou texto. Se você tiver tempo e interesse, poderá começar a escrever um diário todas as noites. As inscrições não precisam ser longas; eles podem ser pequenos relatos de como foi o seu dia!

Escreva em papel pautado ou use um modelo

Escrever palavras agradáveis ​​e uniformes é um grande atalho para uma caligrafia elegante! Se você quiser escrever uma carta para alguém, coloque um pedaço de papel de caderno em papel da impressora. Muito provavelmente, você poderá ver as linhas do papel do notebook através do papel da impressora e poderá usá-las como diretrizes para escrever até mesmo. Ou, se você não se importa com as linhas, pode escrever uma carta para alguém diretamente em papel de caderno.

Esse ponto me lembra outra dica: use sempre um pedaço de papel “estofado”. Não importa em que pedaço de papel você esteja escrevendo, sempre deve haver outro pedaço de papel. Por alguma razão, a superfície ligeiramente mais macia fornecida por dois pedaços de papel facilita a escrita de todas as canetas!

Abrace seu estilo pessoal

A caligrafia é uma coisa pessoal muito fluida que está sempre evoluindo. Não é como caligrafia, onde você escreve mais ou menos o mesmo todas as vezes. Em vez disso, você terá dias agradáveis ​​e dias não muito agradáveis ​​(como as notas mostradas abaixo).

Independentemente da aparência da sua letra, é um reflexo maravilhoso de você e de sua personalidade. É por isso que as pessoas adoram receber notas manuscritas: elas representam um pedaço de você! Portanto, não fique muito preocupado com uma mudança radical: concentre-se em criar letras claramente formuladas e fáceis de ler.

Como fazer letra bonita e muito mais!

Se você gostou de aprender sobre como fazer letra bonita e quer continuar aprendendo com nossas diversas dicas, aproveite para ler nosso artigo sobre: Como doar medula óssea.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.