Como fazer o bebê mexer mais na barriga

0

Durante a gravidez sentir o bebê se mexendo é sempre um momento mágico para a mamãe e o papai, porém infelizmente não temos controle sobre quando esse pequeno milagre vai acontecer, sendo assim muitos pais se perguntam como fazer o bebê mexer mais na barriga.

O bebê pode se mexer por diversos motivos mas como esses movimentos costumam ser rapidos normalmente apenas a mãe consegue saber quando eles acontecem e sentir o bebê mexendo, por isso compartilhar a experiência com a família é um desafio.

Nesse artigo vamos dar algumas dicas sobre como fazer o bebê mexer mais dentro da barriga para que você possa conseguir chamar a todos para tocar na sua barriga e aproveitar esse momento mágico. 

O truque do lanche

Como fazer o bebê mexer mais na barriga
Como fazer o bebê mexer mais na barriga

Esse é um excelente truque de como fazer o bebê mexer mais na barriga, enquanto está dentro da barriga o bebê vai se alimentar junto com a mamãe recebendo nutrientes para crescer, por isso ele vai reagir de acordo com os horários de alimentação.

Bebês tendem a se movimentar reagindo quando recebem açúcar, isso faz com eles fiquem mais ativos na hora do lanche e permite a mamãe se programar para mostrar esse movimento em um momento especial com o papai e a família por perto.

Contudo é importante lembrar que você não precisa comer um doce, a quantidade de açúcar necessária para esse efeito é muito baixa então um lanche saudável vai ter o efeito sem riscos para sua saúde, os alimentos mais indicados são:

  • Maçã
  • Uvas
  • Yogurt Grego
  • Nozes
  • Fatias de queijo

Estes são alimentos que vão ter a dose certa de açúcar capaz de dar ao seu bebê motivos para se mexer durante alguns minutos e ainda vão ser saudáveis na medida certa para não fazer mal a saúde.

Truques de movimento

Existem alguns movimentos que você pode fazer para que o bebê desperte e comece também a se mover, naturalmente cada um deles exige cuidado para que a mamãe não se machuque.

  • Cócegas na barriga
  • Massagem na barriga
  • Pulinhos 
  • Deitar
  • Tapinhas na barriga

Todos estes movimentos vão causar uma onda de sensações no bebê que sem dúvidas vai reagir se mexendo mais e com isso você vai ter um espetáculo para a família ou durante a ultrassom.

Truques diversos

Como fazer o bebê mexer mais na barriga
Como fazer o bebê mexer mais na barriga

Outra opção para que você consiga fazer com que o bebê comece a se mexer é utilizar um dos truques diversos em nossa lista, todos eles conseguem fazer o seu bebê ficar mais ativo em instantes.

  1. Conversar com o bebê: Basta conversar um pouco, o bebê começa a reconhecer a voz da mamãe e do papai por isso conversar com ele faz com que ele comece a se mexer com felicidade.
  2. Cantar uma música: Músicas são ótimas, o ritmo vai fazer o corpo da mamãe vibrar causando uma sensação muito boa para o bebê que sem dúvidas vai adorar se mexer um pouco.
  3. Usar uma lanterna: Depois do quarto mês de gravidez apontar uma lanterna para a barriga da mãe vai sem dúvidas causar uma reação do bebê, embora a luz não possa entrar no corpo ela ainda causa uma reação química que vai chamar a atenção do seu filho.
  4. Borboletas no estômago: Sabe aquela sensação de leve nervoso ao ver um filme empolgante? o bebê adora essa sensação e vai se mover durante o filme todo para de mostrar isso.

Seguindo os passos da nossa lista você vai conseguir fazer o seu bebê se mexer o bastante para matar a curiosidade da família toda é sem dúvidas vai ter lindas filmagens durante a ultrassom, não perca a chance e faça hoje mesmo um teste.

Quero aprender mais!

Se você adora aprender sobre maternidade e quer saber ainda mais dicas de como lidar e apoiar o crescimento do seu bebê, não perca a chance de ler também nosso artigo: Quando o Bebê começa a sorrir.