in , , ,

Como fazer pipoca doce

Como fazer pipoca doce 3

Como fazer pipoca doce, para alegrar a garotada, é muito fácil, e vamos te mostrar direitinho passo a passo como se faz! A pipoca é um alimento importante para saúde, embora nem todas as pessoas tenha consciência disso, portanto, bora lá saber mais?

Como fazer pipoca doce

Além de deliciosa, a pipoca doce pode alegrar a festa da garotada dando um colorido especial à sua comemoração.

Como fazer pipoca doce

Ainda que fazer pipoca doce não seja tão difícil assim, ainda existem pessoas que não conseguem se sair bem, devido desconhecerem truques bem simples.

É por isso que, nós aqui na Demonstre, fazemos questão de dar a dica, que fará a alegria da turminha. Contudo, que tal primeiro fazermos uma visitinha aos fatos históricos para descobrirmos a história da pipoca, vamos lá?

A origem da pipoca doce

Não existe uma história exata, mas, supõe-se  que esse alimento, surgiu na América há mais de mil anos. Os primeiros europeus que chegaram ao continente descreveram a pipoca, desconhecida para eles, como um salgado à base de milho usado pelos índios tanto como alimento quanto como enfeite para o cabelo!

Sementes de milho usadas para fazer pipoca foram encontradas por arqueólogos não só no Peru, como também no atual Estado de Utah, nos Estados Unidos, o que sugere que ela fazia parte da alimentação de vários povos americanos.

Sabe-se, porém, que inicialmente os índios preparavam a pipoca com a espiga inteira sobre o fogo. Depois, eles passaram a colocar só os grãos sobre as brasas – até inventarem um método mais sofisticado: cozinhar o milho numa panela de barro com areia quente. O princípio é sempre o mesmo: fazer o grão de milho explodir.

O interior do grão está cheio de água, que, sob calor intenso, se expande até fazê-lo explodir. Popular no mundo inteiro, a pipoca contém alta quantidade de proteína, além de sais minerais importantes para a nutrição, como ferro e cálcio. ( Fonte)

Receita da vovó- como fazer pipoca doce

Nada melhor do que enquanto a turminha escuta as histórias da vovó, assistem um filme ou desenho daqueles bem interessantes, saborearem uma saborosa pipoca!

No caso da pipoca doce então, poderá ser usada em festivais, festas de aniversário, e até como lanche. Basta que você siga a risca, o nosso passo a passo abaixo, com uma receitinha top, que não irá durar nem 20 minutos. Observe só!

Ingredientes – como fazer pipoca doce

Para preparar a pipoca doce você irá precisar de:

  • 1 panela média  de fundo fino
  • 1 xícara de milho
  • 2 colher (sopa) de óleo
  • 2 colher (sopa) de água
  • 1 xícara de açúcar

Como fazer pipoca doce: passo a passo

  1. Na panela que sugerimos acima,  misture o milho, o açúcar, o óleo e a água
  2. Leve ao fogo mexendo sempre com uma colher até o milho começar a estourar
  3. Quando começar a estourar, tampe a panela e mexa sem parar para que o caramelo não queimar
  4. Certifique-se que todas as pipocas estouraram e é só apagar o fogo e colocar em um refratário que não seja plástico

Dicas para fazer pipoca doce

Você poderá acrescentar com a pipoca ainda quente:

  • Leite condensado
  • Chocolate picado
  • Chocolate em pó
  • Gelatina em pó de vários sabores
  • groselha

Como pipoca doce pode ser usada na escola

Bem, com respeito à pipoca, teremos algumas opções bem interessantes que poderão ser aproveitadas na escola:

  • Podemos estudar a origem do milho, suas propriedades e benefícios para a saúde.
  • É possível fazer um festival de pipoca doce e salgada, trazendo uma variação de seu preparo, como: pipoca com chocolate, pipoca colorida com gelatina, pipoca com caramelo…
  • Ainda é possível usá-la, durante uma sessão de filmes interessantes, o que fará a turminha lucrar o dobro!

Fim

Obrigada por nos acompanhar na postagem de como fazer pipoca doce, é sempre um prazer falar dessas gostosuras com vocês! Se deseja conhecer outras receitas aqui no Demonstre, continue lendo aqui! Temos muita coisa boa para te mostrar, portanto, não saia daí se dar uma olhadinha aqui!

Um grande abraço, e até breve!

Deixe uma resposta

Boliche - Brincadeiras para festa do pijama

Boliche – Brincadeiras para festa do pijama

Vídeo: Dinâmicas para Jovens

Vídeo: Dinâmicas para Jovens