Como fazer pudim 2

Como fazer pudim, será nossa receita de hoje! Preparem tudo para a sobremesa do dia, pois a garotada vai vibrar de alegria! Você poderá preparar outros doces, no entanto, por certo, o que iremos lhe  apresentar, é o queridinho da família, portanto, se prepare para deliciar-se.

Como fazer Pudim

Existem diversas formas de se fazer um pudim, existe o pudim de leite ( tradicional), o de leite condensado, o pudim de pão ( delicioso)…  E por aí vai! Mas, antes de passarmos a receita de pelo menos um desses pudins, vamos saber quem foi que teve a princípio essa brilhante ideia de inventar algo tão delicioso?

A origem do pudim

Essa sobremesa surgiu no século XVI dentro dos conventos portugueses, contudo foi ensinada para nós brasileiros, já que eles eram nossos colonizadores, pegamos o gosto pelo doce bem rápido. Nessa época o pudim era feito de leite ainda, não de leite condensado.

Pudim por aqui e em Portugal quer dizer preparação de consistência cremosa e doce. O pudim recebeu portanto o nome de pudim marfim, por conta da sua cor. Ele era preparado com ovos, farinha, açúcar, leite e favas de baunilha.

Essa receita era muito apreciada por todos e famosa nas cidades portuguesas em sua simples origem. Contudo, com o tempo as receitas foram evoluindo e ganhando outras versões.

O pudim ganhou um sabor bem mais adocicado que o primeiro feito em Portugal. Hoje, você encontra pudim de tudo quanto é coisa, de coco, de chocolate, de maracujá, enfim, o pudim se revolucionou e ganhou versões e não param de conquistar gerações. ( Fonte )

Uma outra versão dessa  história é interessante, e diz portanto que: esta sobremesa teria sido inventada por um abade português, que mantinha a receita em absoluto segredo. Mas a popularidade de seu doce era tão grande, que o abade decidiu realizar uma competição com outros confeiteiros da época, para ver se algum deles conseguia preparar o pudim perfeitamente como ele.

Na competição ninguém conseguiu fazer exatamente um pudim como o abade, porém os portugueses já tinham uma ideia de como chegar a algo próximo. A receita do abade só foi revelada após sua morte, e o segredo veio à tona: açúcar, gemas, água e toucinho de porco faziam o Pudim de Priscos, um sucesso bem simples da culinária portuguesa. ( fonte)

como fazer Pudim

O pudim de leite condensado é o queridinho dos brasileiros, é simples de preparar e não tem erro! Confira abaixo essa receita clássica de pudim, ideal para ser servida a qualquer hora do dia:

Ingredientes – como fazer Pudim

1 leite condensado
1 lata de leite longa vida integral
– 4 gemas

Obs.: A medida do leite é a mesma medida do leite condensado (lata).

Como fazer Pudim: passo a passo

  1. Coloque  todos os ingredientes no liquidificador para bater ( leite , leite condensado e ovos)
  2. Faça uma calda com 4 colheres de açúcar e 4 colheres de água, derretido dentro da própria forma, a qual receberá o pudim,
  3. Após coloque o creme batido na forma untada com melado (açúcar derretido com água) e leve ao banho-maria por 40 minutos. Sirva frio.

Dicas para fazer pudim

  • Se  a forma não tiver tampa, e você quiser acelerar o processo, cubra com papel alumínio, e asse no microondas
  • Se portanto, desejar variar o sabor do pudim, você poderá acrescentar
  • Meio copo de queijo fresco ou parmesão
  • meio copo de suco e raspas de laranja
  • meio copo de chocolate picado, amendoim, castanha…

 

Como o Pudim pode ser usada na escola

  1. O pudim pode ser encaixado no estudo da culinária portuguesa, como herança europeia para os brasileiros.
  2. Mas, pode-se também ser realizado na escola, um festival de pudins, com a exposição de vários sabores.
  3. Pode se fazer um concurso com paródias sobre o pudim, como do “Galo Galático”
  4. Contudo, o melhor mesmo, e fazer diversas receitas de pudins, e enriquecer o lanche da turminha! Eles irão agradecer! Portanto, que tal já começarmos?

Vídeo ensinando: como fazer pudim

 

Para descontrair a história do pudim amassado, com o Galo Galático

Fim

Obrigada por nos acompanhar na postagem de como fazer Pudim, é sempre um prazer falar dessas gostosuras com você! Portanto, se desejar conhecer outras receitas aqui no Demonstre, continue lendo aqui! Temos muita coisa boa para te mostrar!

Um grande abraço, e até breve!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.