Como fazer sapatinho de bebê

1

Sapatinhos de são mais que calçados para seu bebê, na verdade eles são mais acessórios que um calçado de verdade e por isso ter uma variedade grande deles é muito importante não concorda?

Apesar dessa pseudonecessidade, ter muitos sapatinhos pode custar caro, além disso eles se tornam dispensáveis em poucos meses.

Portanto, seria melhor poder fazer você mesmo os sapatos do seu filho não acha?

Produzir seus próprios sapatinhos tem benefícios terapêuticos como toda atividade manual, além de estimular a sua criatividade, todos saem ganhando.

Mas então, que tal aprender como fazer sapatinhos de bebê com tecido?

Motivos para fazer um sapatinho de bebê:

Como fazer sapatinho de bebê
Como fazer sapatinho de bebê
  • Você pode fazer seus modelos de calçado para presentear amigos e familiares que estão à espera de um bebê
  • Aqueles que acabaram de ganhar um novo membro na família
  • Se você já costura, essa é uma boa opção de renda extra.

Apesar das várias etapas, você verá que é bem fácil costurar esse sapatinho!

O que será necessário?

Para fazer seus próprios sapatinhos você irá precisar dos seguintes materiais:

  • Tecido de algodão liso e estampado (23 cm de cada um)
  • Feltro branco (23 cm)
  • Máquina de costura
  • Ferramentas de costura (alfinetes de cabeça, agulha de costura, ferro de passar e tesouras)
  • Cola para feltro
  • Linha de costura
  • Velcro
  • Botões pequenos (2 unidades)
  • Molde

O molde possui um tamanho indicado para bebês recém-nascidos. Entretanto, se você quiser fazer um sapatinho com outras medidas, é possível reduzir ou ampliar o molde no momento da impressão. Basta ajustar a escala, tendo em mente que o valor de 100 % equivale ao tamanho original.

Passo a passo para fazer sapatinhos de bebês:

Fique atento ao processo para garantir que você vai ter um resultado que seja realmente adequado aos lindos pés do seu bebê.

  1. Recorte as peças: Antes de aprender como fazer sapatinho de bebê, é preciso ter todas as peças cortadas. Para isso, usando o molde, recorte as peças da seguinte forma:6 peças em forma de “U”: duas cortadas no tecido estampado, duas no tecido liso e duas no feltro, 6 peças para a sola: duas cortadas no tecido estampado, duas no tecido liso e duas no feltro, 2 peças retangulares cortadas no tecido estampado.
  2. Cole as peças principais: Cole o feltro em forma de “U” sobre o avesso do tecido estampado de mesmo formato. Faça o mesmo processo com as solas dos sapatinho. Reserve.
  3. Costure as tiras: Dobre os retângulos de tecido estampado no sentido do comprimento, encostando direito com direito do tecido. Depois, passe uma costura reta em cada uma das tiras, deixando uma abertura em uma das extremidades para desvirar a peça, Pelo lado que ficou aberto, desvire as tiras de tecido com o auxílio de uma pinça ou de outro objeto pontiagudo. Em seguida, passe-as com um ferro morno.
  4. Costure os velcros: Costure o velcro nas laterais dos sapatinhos e nas pontas das tiras. Consulte o molde para saber o local exato da costura dos velcros, Atenção: não costure os velcros para o mesmo lado, pois os sapatinho devem abrir para o lado de fora do pezinho do bebê.
  5. Prepare as laterais e o forro: Fixe os velcros: junte as tiras às laterais dos sapatinhos. Com as tiras no lugar, passe as pontas delas por baixo da peça em “U” e costure-as no feltro, Depois, dobre as 4 peças em forma de “U” ao meio, encostando lado direito com direito do tecido. Costure as bordas retas de todas as peças e reserve.
  6. Costure a sola: Usando alfinetes, una a sola do sapato, composta de feltro e tecido estampado, à lateral do sapatinho que foi montada anteriormente. Costure e apare as bordas com uma tesoura de picotar, Se achar necessário, alinhave as partes para facilitar na hora de fazer a costura definitiva.
  7. Costure o forro: Costure o forro separadamente e encaixei-o dentro do sapato, mantendo aparente o lado esquerdo do tecido. Passe uma costure na borda, unindo o forro ao sapatinho. Deixe uma pequena abertura para desvirar toda a peça.
  8. Desvire e costure a abertura: Com bastante calma, vire o sapatinho para o lado direito. Usando linha e agulha, feche a abertura deixada fazendo uma costura à mão.
  9. Pregue os botões: Para finalizar, pregue os pequenos botões nas tiras fazendo o acabamento sobre a costura do velcro.

Finalizado

Acabamos, agora você já sabe como fazer sapatinho de bebê, escolha um belo tecido de algodão, com as estampas que mais gostar e comece a costurar!

Se você gostou de aprender sobre como fazer sapatinhos e gostaria de aprender mais sobre bebês leia também: Como tirar a mama do bebê de 2 anos.