Quer aprender como fazer sombra de olho? Então você está no lugar certo! Preparamos essa matéria exclusiva com tudo o que você precisa saber para fazer aquele sombreado perfeito. Entenda!

Saber fazer uma boa maquiagem é essencial para todas as mulheres, mas infelizmente algumas de nós ainda não tem tanta habilidade com os pincéis e acabam errando feio na hora de fazer a make dos sonhos.

Como fazer sombra de olho
Como fazer sombra de olho

Para fazer uma boa maquiagem você não precisa necessáriamente de produtos caros ou ir a salões chiques. Basta ter em mãos os materiais certos e um pouco de técnica que a sua maquiagem vai ficar perfeita.

Mas chega de conversa! Veja o passo a passo para fazer o sombreado dos sonhos.

Materiais

Antes de iniciar o passo a passo é importante ter em mãos os materiais certos para deixar seu sombreamento impecável. Então antes de começar anote tudo o que vai precisar.

Pincéis

Ter pelo menos 3 pincéis é essencial para fazer uma boa sombra de olho. Se você quer mesmo deixar a sua maquiagem em um tom profissional então tenha em mãos um pincel pequeno, um médio e um grande.

Eles vão te ajudar a fazer todos os efeitos de que precisa, esfumado e marcado são os principais deles. E se quer uma dica não economize comprando pincéis de baixa qualidade, pois estes podem te dar muita dor de cabeça no futuro.

Estojo

Um bom estojo de maquiagem é aquele que tem tudo o que você precisa e com excelente custo benefício.

Uma paleta de cores escuras e outra mais clara já é o suficiente para fazer um sombreado bom. Então não gaste tanto comprando muitos estojos com paletas diferentes.

Mais escuras primeiro

Como fazer sombra de olho
Como fazer sombra de olho

Se você quer aprender a fazer sombra de olho de maneira rápida e sem complicações essa é a primeira regra:

As cores mais escuras sempre vem primeiro!

Elas vão de dar a base para o tamanho e contraste que se encaixe bem com todas as cores que você pretende usar.

Aplique com pincel esfumador logo depois de passar a base e o corretivo. A dica de ouro é não ultrapassar a linha da sobrancelha e sempre procurar seguir a medida das pálpebras, mas se vai fazer um delineado mais puxadinho e marcado siga o desenho do delineado sempre deixando o final com um degradê bem suave.

Aplicando as Cores Claras

Como fazer sombra de olho
Como fazer sombra de olho

É importante saber que a aplicação das cores claras devem seguir o mesmo padrão, sendo a mais escura aplicada primeiro é a mais clara e brilhante aplicada por último.

Brilho e luminosidade

Se você seguiu os passos acima, sem dúvidas a sua maquiagem já estará muito bem iluminada e com uma paleta de cores que combinam e por si só consegue valorizar o olhar.

Contudo, ter um bom iluminador e um pouco de brilho dourado ou prateado é importantíssimo para dar aquele acabamento perfeito.

Aplique o iluminador ou brilho sempre seguindo a linha da sobrancelha, nas extremidades da maquiagem ou próximo ao nariz.

Finalize do jeito certo

Para finalizar e deixar a sua sombra de olho perfeita você vai precisar sem dúvidas de um bom delineador e rímel. Eles são importantes para destacar e criar linhas e contornos a sua maquiagem.

Faça o delineado seguindo suavemente da linha superior e ultrapassa os olhos.

Aplique um rímel de volume para deixar o olhar ainda mais marcante.

Bem, se você chegou até aqui e seguiu os passos agora tem todos os caminhos para fazer sombra com aquele toque profissional. Mas somente com muita prática você vai conseguir fazer a make dos seus sonhos. Então não perca tempo e faça o teste agora mesmo, Boa sorte!

Como fazer sombra de olho e muito mais!

Se você gostou de aprender um pouco mais sobre como fazer sombra de olho e quer continuar aprendendo com diversas dicas, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como fazer um origami.