Como fazer um bebê

0

Você sabe como fazer um bebê? Talvez você pense que engravidar, fazer um bebê, reproduzir seja algo simples já que como espécie estamos fazendo isso com sucesso durante milhares de anos, mas não é sempre assim.

Para grande partes dos casais a gravidez ainda acontece por acaso, você não sabe o que está fazendo e subitamente recebe a notícia de que um bebê está a caminho e nesse caso resta apenas se preparar.

Porém para alguns casais engravidar é uma missão, estas pessoas passam por diversas dificuldades como dificuldade em conceber ou medo de do impacto que a criança vai ter na economia da família, e nesse caso a única solução é se planejar, bem, é isso que faremos hoje!

Preparando o corpo para a gravidez

Como fazer um bebê
Como fazer um bebê

Então vamos lá, antes de mais nada se você quer saber como fazer um bebê, o processo pode levar algum tempo então todas as vantagens devem ser aproveitadas, dito isso, vamos começar a preparar o corpo da futura mamãe através de algumas mudanças:

  • Visite um médico, faça uma check up completo para ter certeza de que sua saúde está bem o bastante para manter mãe e bebê seguros.
  • Comece a tomar vitaminas, existem diversas vitaminas no mercado que são especialmente preparadas para ajudar a nutrir o corpo da futura mamãe, assim você já protege seu futuro bebê, essas vitaminas são mais eficientes se você começar a tomar antes de engravidar, então, comece hoje.
  • Pare de tomar os anticoncepcionais, esse tipo de remédio preparado para evitar a gravidez é bem comum e ele tem algum tempo de duração mesmo quando você para de tomar, então pare imediatamente e deixe seu corpo se livrar do remédio para que você possa finalmente engravidar.

São apenas 3 itens simples mas eles vão fazer muita diferença na hora de garantir que você tenha sucesso em fazer um bebê, além disso, o tempo não é seu aliado então começar cedo vai te trazer vantagens.

Planejar ou se aventurar, eis a questão

Existem duas formas de fazer um bebê que você pode adotar, nenhuma delas está errada então você pode escolher de acordo com o que melhor combinar com sua personalidade, simples assim.

Existem os pais que decidem fazer um bebê e tratam isso como uma aventura, se você escolher esse caminho não tem muito mais o que fazer, apenas coloque as mãos na massa e faça o trabalho duro, cedo ou tarde um bebê vai surgir.

Claro que existem também os pais que querem ter o máximo de controle, nesse caso o planejamento vai ajudar a controlar melhor todo esse processo, se escolher esse método conheça os seus períodos férteis para que seus momentos íntimos sejam sincronizados, isso vai trazer maiores chances de gravidez.

O que pode interferir nesse processo?

Como fazer um bebê
Como fazer um bebê

Existem diversas variáveis que podem interferir no momento de conceber, sendo assim fique atento para que você consiga ter os melhores resultados:

  1. Temperatura do corpo
  2. Período fértil
  3. Posição do casal
  4. Horário do dia
  5. Humor

Então, tenha certeza de que perguntar sobre tudo isso durante a visita ao médico e utilizar as informações como forma de obter vantagem.
Por fim, Divirta-se!

O ponto final para que você consiga fazer um bebê é se divertir, o processo de conceber um bebê é realmente estressante e pode acabar deixando o casal no limite.

Em especial quando ambos estão ansiosos mas o processo parece estar demorando, sendo assim, apenas tente se divertir e aproveitar o processo, afinal fazer um bebê é um pequeno milagre, não vai adiantar nada se você estiver estressado.

Quero aprender mais!

Agora você já sabe tudo sobre como fazer um bebê, se gostou do conteúdo e quer aprender ainda mais, leia também nosso artigo sobre: Como fazer chá de erva doce para bebê.