Como fazer um origami

0

Quer aprender como fazer um origami? Então você está no lugar certo! Nessa matéria separamos tudo o que você precisa saber sobre essa arte linda e começar a dar asas a sua imaginação.

O origami é uma das muitas vertentes artísticas do povo japonês. Dobraduras em papel que vão além de simples formas e desenhos, são na verdade um segmento das artes plásticas orientais.

Aprenda tudo agora!

Materiais

Muita gente pensa que para começar a fazer origamis basta apenas ter uma folha de papel em mãos. Bem, isso não é de todo modo uma mentira, porém vale lembrar que se você pretende fazer bons origamis uma folha de caderno pode não ser a melhor escolha.

As cores, o tipo de papel e o tamanho do papel fazem toda a diferença no acabamento do origami e isso vai diferenciar a sua arte de um papel dobrado ou de um papel que foi amassado.

Se você está começando agora, não exite! Procure alguns papéis que sejam mais adequados, mas não se cobre tanto. Às vezes alguns simples sulfites coloridos ou até a velha folha de ofício já podem ser suficientes para começar.

Como iniciar?

Se você está iniciando é importante saber como começar. E a dica de todo artista que já tem experiência com as dobraduras japonesa é, comece pelos mais simples! Parece muito óbvio, mas infelizmente o que mais vejo são alunos que nunca fizeram um origami na vida e na primeira tentativa já querem acertar um dragão de 10 caudas.

Experimente fazer as dobraduras mais simples abaixo separei as mais comuns para iniciantes. Então observe com atenção e tente fazer cada uma delas.

Peixe

Como fazer um origami
Como fazer um origami

O peixe é um dos origamis mais tradicionais no mundo todo. Por ser pequeno e fácil de fazer ele é ideal para quem está iniciando, mas não quer fazer feio. Assim que estiver pronto este origami já pode entrar para a sua coleção.

Coelho

Como fazer um origami
Como fazer um origami

O bom e velho coelho é perfeito para comemorações de páscoa, caso queira você pode ainda pintar o rostinho com um lápis hidrocor para deixar ainda mais colorido e divertido ele é ideal para fazer com as crianças em período de férias.

Cachorro

Como fazer um origami
Como fazer um origami

O cachorrinho é um dos origamis mais fáceis de fazer que eu conheço, sem dúvidas é o favorito das crianças e seu número de dobras é perfeito para quem está aprendendo
Sapo

Um origami divertido e interativo, as dobraduras são feitas de modo que o papel salta para frente toda vez que é tocado. Perfeito para brincar com as crianças na sala de casa.

Onde buscar inspiração?

Após ficar expert nas formas básicas do origami o desafio é começar a inventar a sua própria arte. Isso mesmo, não pense que fazer um origami é só reproduzir o que já está pronto.

Em vários sites é possível ver diversos vídeos mostrando o passo a passo sobre como fazer um origami original. Algo seu, do seu jeito e com a sua marca e a dica é: Se inspire sempre em coisas da natureza, forma de árvores, bichos ou até paisagens. Deixe a sua imaginação voar livre e com certeza estará no caminho certo.

Faça do Origami o seu negócio

Após começar a inventar suas próprias dobras você sem dúvidas estará pronto para fazer do origami um negócio lucrativo. Sim é possível! Sempre vejo em feirinhas e até em exposições de arte mais conceituadas artistas que vendem as suas dobraduras e tiram dali o seu sustento.

Então se essa é a sua vontade não perca tempo. comece agora mesmo a seguir as nossas dicas e entre para o seleto time de pessoas que são capazes de transformar um simples pedaço de papel em uma arte oriental milenar. Boa sorte!

Como fazer um origami e muito mais!

Se você gostou de nossas dicas e quer continuar aprendendo cada vez mais, aproveite a oportunidade para ler nosso artigo sobre: Como reiniciar um iphone.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.