Como fazer um trabalho em grupo

2
1269

Olá pessoal, tudo bem? Então vamos continuar com nossos materiais sobre os tipos de avaliação, sendo neste caso o tema: como fazer um trabalho em grupo. Claro que neste caso vamos nos dirigir a visão do professor, buscando explicitar os tipos de trabalho em grupo, assim como pontuando os diferentes pontos de cada trabalho, desde o conceito, permeando planejamento, pontos positivos e avaliação.

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio:

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Segundo anúncio:

Compre o nosso ebook de atividades educativas para o mês de julho. Material 100 ilustrado, com atividades e roteiros de atividades únicas e focadas no ensino de leitura e escrito:

31 atividades escolares para o mês de julho

Clique aqui ou na imagem para comprar o ebook por apenas 10 reais!

Terceiro anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminhar o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

Como desenvolver e avaliar um trabalho em grupo

Para desenvolver esse debate, produzi o material em vídeo, onde teço comentários diversos sobre cada etapa em discussão, avaliando principalmente o que podemos desenvolver com os nossos alunos, tendo em vista que trabalhos neste estilo potencializam a interação, o protagonismo e a pesquisa, hoje e sempre aliados da educação e da relação professor – aluno.

Segue os slides da apresentação e o que pretendo responder com cada um deles:

Bom, é isso, espero ter apresentado o tema de acordo e que você esteja gostando desse material. Por favor não deixe de se inscrever no meu canal do youtube e de comentar aqui no blog, pois preciso muito do seu feedback. Muito obrigado por tudo e até a próxima! o/

2 COMENTÁRIOS

  1. A interação é a chave para a interação, já dizia Vygotsky. Esse post é muito válido. Trabalho em grupo é uma atividade impar que desenvolve tanto a construção do aprendizado pelo próprio aluno, como também a habilidade de trabalhar em grupo e lidar com outras pessoas. Algo essencial para a dinâmica do trabalho e da vida adulta. Muito bacana seu seu post. 🙂

  2. A interação é a chave para o aprendizado, já dizia Vygotsky. Esse post é muito válido. Trabalho em grupo é uma atividade impar que desenvolve tanto a construção do aprendizado pelo próprio aluno, como também a habilidade de trabalhar em grupo e lidar com outras pessoas. Algo essencial para a dinâmica do trabalho e da vida adulta. Muito bacana seu seu post. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.