Como fazer uma avaliação por observação

1
1882
Como fazer uma avaliação por observação 1
Como fazer uma avaliação por observação?

Olá pessoal, estamos aqui para mais um post sobre avaliação, neste caso o tema é como fazer uma avaliação por observação de maneira eficaz. Acompanhe o vídeo, o texto e os slides que vamos conseguir aprofundar bem o tema!

Anúncios do Demonstre que vão te interessar:

Primeiro anúncio:

Estamos com o nosso aplicativo de formação de professores baseado em QUIZ já na Google Play. Baixe agora e teste suas habilidade docentes.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.demonstre.quizapp

O aplicativo é gratuito e recebe um teste novo por semana. Ideal para quem quer revisar o conteúdo ou estudar para concurso.

Obs: o aplicativo é preparado com uma metodologia baseada em reflexão de tarefa, então, cada questão e resposta são apresentadas de maneira a validar e construir o conhecimento do usuário.

Segundo anúncio:

O grande sonho da maior parte dos docentes é passar em um concurso, e sem dúvidas a maior dificuldade está em entender a prova e aprender a estudar para o certame. Por isso, sendo eu concursado e tendo passado por isso, quero indicar um curso que realmente faz a diferença:

Centro do ConcurseiroClique aqui para fazer o curso do Pietro Frazon e conquiste sua vaga.

Terceiro anúncio:

Continuamos com o projeto Poema de bom dia firme e forte, com mais de 30 publicações. Para ter acesso basta visitar o canal do Demonstre no Youtube: https://www.youtube.com/user/demonstrec ou clicar no play aqui na nossa playlist:

Para enviar o seu poema, basta encaminha o mp3 + o texto para o e-mail: [email protected].

Como fazer uma avaliação por observação de maneira eficaz

Pois é, voltei com o blog e estou BEM animado para desenvolver muitas discussões legais com vocês, e sobre a avaliação por observação, é legal trazer ela, pois em geral temos muitas polêmicas oriundas daí, em especial pelo caráter subjetivo que dizem que elas possuem.

Particularmente, tenho a observação como um atributo essencial professor, onde aquele que não escuta e não vê o aluno dá aulas para paredes, julga ao invés de avaliar e acaba ceifando verdadeiros talentos. No vídeo falo bastante disso e de como evitar a subjetividade através de check-lists e escalas de classificação, e de como a observação permite a identidade e intervenções específicas e singulares que outros tipos de avaliação não permitem.

Veja também os slides e comente quando quiser, ok? Em breve vou postar um texto mais detalhado com as fichas de avaliação e critérios de medição para que vocês possam desenvolver suas observações de com tranquilidade.

Bom, é isso. Espero que você tenha gostado do material sobre materiais sobre avaliação por observação. Espero feedbacks. Não deixe de conferir a playlist no meu canal do youtube, e também ver os últimos posts sobre tipos de avaliação escolar aqui no demonstre: debate e trabalho em grupo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.