Como ganhar dinheiro com blog

0
Como ganhar dinheiro com blog
Como ganhar dinheiro com blog

Você sabe como ganhar dinheiro com blog? cada vez mais os blogs são um sucesso na internet, pessoas de todas as idades se conectam diariamente para tentar encontrar dicas, respostas, diversão e muito mais, então naturalmente eles são uma fonte de dinheiro se você souber como ganhar.

Ter um blog pode ser muito trabalhoso mas também muito lucrativo, isso quer dizer que fazer um pequeno esforço é fundamental para que você consiga ter o seu blog funcionando e em pouco tempo ele possa começar a dar um retorno em dinheiro.

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre como ganhar dinheiro com blog, daremos algumas dicas que você pode utilizar para aprender de uma vez por todas a forma correta de transformar seu blog em uma fonte de renda que vai continuar crescendo para sempre.

Quais as formas de ganhar dinheiro com blog?

Como ganhar dinheiro com blog
Como ganhar dinheiro com blog

Para quem está apenas começando nessa jornada pode parecer difícil entender, mas a verdade é que existem diversas formas diferentes através das quais você pode ganhar dinheiro com blog, vamos falar um pouco sobre algumas delas para que você tenha ideia das opções que estão na sua frente.

  • Crie uma loja: Dentro do seu blog você pode criar uma loja, assim seus fãs vão começar a comprar produtos seus que estão ligados ao conteúdo da loja.
  • Propaganda do Google: você pode configurar seu blog para que ele exiba pequenos anúncios que vão pagar uma pequena quantia de acordo com o seu número de visualizações, com o tempo e o crescimento essa renda pode fazer a diferença.
  • Publicações pagas: se o seu blog se tornar popular várias empresas e empreendedores vão estar dispostos a pagar para que você fale de seus produtos e serviços.
  • Serviço de assinatura: Você pode oferecer um conteúdo exclusivo para quem for assinante, essa é uma ótima maneira de engajar o público e ganhar dinheiro no processo.
  • Doações: Atualmente existem muitos blogs que recebem doações mensais de seus fãs, estes fãs estão dispostos a ajudar apenas pelo prazer de acompanhar o seu conteúdo.

Separamos apenas 5 das mais comuns formas de ganhar dinheiro com blog, mas a verdade é que existem diversas maneiras e vai depender do seu conteúdo e público escolher aquela que mais combina com o seu estilo ou combinar várias delas para oferecer algo novo.

Passo a passo como ganhar dinheiro com blog

Como ganhar dinheiro com blog
Como ganhar dinheiro com blog

Vamos te ajudar a começar sua jornada, para isso preparamos um passo a passo que você pode seguir para ajustar o seu blog e finalmente começar a ganhar dinheiro através dele.

  1. Crie o seu blog, a primeira parte do desafio é simplesmente criar o seu blog, vamos falar disso como sendo o passo um mas na verdade inclui algumas decisões importantes então leve o tempo que precisar, você vai precisar criar o blog, escolher o nome, registrar um domínio, fazer toda a parte para que o seu blog seja funcional.
  2. Crie conteúdo interessante, para que o seu blog tenha a chance de dar dinheiro ele precisa ser realmente interessante, então vamos em frente e comece a publicar conteúdo que seja de fato atraente para o público que você deseja alcançar.
  3. Faça divulgação, o principal fator para o seu crescimento são as visitas então divulgue o seu conteúdo incessantemente, faça com que o público descubra sobre sua existência e tudo vai começar a correr a seu favor.
  4. Escolha o método de lucro entre os que mencionamos acima, você vai poder escolher outros e até combinar eles mais tarde, mas por hora comece pelo básico, nossa sugestão é sempre começar com os anúncios do Google.
  5. Continue se aperfeiçoando, até chegar a esse ponto você vai receber muito feedback, então apenas continue ajustando seu conteúdo para que o seu blog possa crescer cada vez mais e tudo vai dar certo.

Com estes 5 passos você está preparado para ganhar dinheiro com o seu blog.

Quero aprender mais!

Se você gosta de nossas dicas e quer continuar aprendendo com elas, aproveite para ler também nosso artigo sobre: Como fazer resumo.