Como ligar para outro DDD

Afinal, como ligar para outro DDD? Muitas pessoas tem essa duvida e nem sempre é fácil de resolver, neste artigo eremos demonstrar como você pode fazer fala ligar para outro ddd sem problemas e sem burocracia.

Como ligar para outro DDD
Como ligar para outro DDD

Todas as vezes que precisamos falar por telefone com alguém que está em outro estado ou, até mesmo, em um outro país, logo surge a dúvida,afinal, como fazer ligação desse tipo? Preciso acrescentar algum DDD? O que é um DDI?

Bom, você não precisa mais se preocupar com isso, preparamos um guia completo para você aprender a fazer ligação para onde e do jeito que precisa. Continue a leitura e saiba tudo antes de fazer a sua próxima chamada.

O que saber antes de realizar uma ligação para outra região?

Para fazer uma ligação interurbana ou internacional, o primeiro passo é descobrir qual é o código da sua operadora de telefonia. Isso é importante porque, além de ser necessário digitá-los para completar a chamada, você também pode conseguir descontos ou, até mesmo, nem pagar pela chamada tudo depende do plano que você contratou.

O segundo passo é saber qual é o DDD ou DDI da região que você quer falar. A lista completa pode ser encontrada no site da Anatel e você pode consultá-la sempre que necessário.

Como ligar interurbano e como fazer ligação interurbana a cobrar?

Primeiro você deve ficar atento a alguns passos a serem seguidos, não se preocupe vamos explicar detalhadamente para você. Para fazer uma ligação interurbana, pagando pela ligação, você deve:

Como ligar para outro DDD
Como ligar para outro DDD

discar 0 + código da sua operadora de telefonia + código DDD da localidade de destino + número de telefone. Por exemplo: 0 31 21 00000-0000 31 é o código da operadora Oi, e o 21 é o codigo DDD da cidade do Rio de Janeiro.
Para fazer uma ligação interurbana a cobrar, disque o seguinte:
90 + código da sua operadora de telefonia + código DDD da localidade de destino + número de telefone. Por exemplo: 90 31 21 00000-0000.

Como ligar para outro estado?

Para quem não sabe, ligações telefônicas também funcionam como códigos. Cada residência, escritório, serviço, etc, possui sua própria combinação de números, que formam o número de telefone. Até aí tudo bem. A coisa começa a ficar mais complexa quando precisamos ligar para um número que não é da nossa própria cidade.

O processo é o mesmo para ligação interurbana, mas caso você tenha vindo direto para este tópico, vamos repetir! Para fazer uma ligação para outro estado, disque o seguinte:

Como ligar para outro DDD
Como ligar para outro DDD

0 + código da sua operadora de telefonia + código DDD da localidade de destino + número de telefone. Por exemplo: 0 41 31 00000-0000 — 41 é o código da operadora TIM, e o 31 é o codigo DDD da cidadede Belo Horizonte.
Para ligar a cobrar para outro DDD, disque o seguinte:
90 + código da sua operadora de telefonia + código DDD da localidade de destino + número de telefone. Por exemplo: 90 31 21 00000-0000.

É possível ligar a cobrar para o mesmo DDD?

Você vai precisar fazer um interurbano, mas descobriu que o DDD é o mesmo que o da sua cidade? Então, é ainda mais fácil: é só adicionar o tradicional 9090 antes do número do telefone para o qual está ligando e não precisa colocar o código da operadora, nem mesmo da cidade. Por exemplo: 9090 1234-5678.

Como fazer ligação internacional?

Há uma diferença entre fazer uma ligação internacional do Brasil para o exterior e de outro país para o Brasil. Quer saber como fazer nos dois casos? Continue a leitura, pois explicamos para você!

Como ligar para outro DDD e muito mais!

Se você gostou de aprender Como ligar para outro DDD e quer continuar aprendendo com nossas dicas sobre assuntos diversos, aproveite essa oportunidade para ler nosso artigo sobre: Leitura em voz alta.

Add Comment