Como medir a temperatura do seu gato

0

Você sabe como medir a temperatura do seu gato? As vezes seu gato não parece necessariamente bom. Você o acha fraco, letárgico. Ele não come muito mais. Ele espirra ou tosse mais que o normal. Pode ser um resfriado pequeno ou, se não vacinado, pode ter pegado o resfriado comum. 

Você quer verificar a temperatura do seu corpo e saber se ele está com febre, mas você não sabe como fazê-lo. Nós damos-lhe todo o conselho necessário para saber como medir a temperatura do seu gato.

gato branco deitado

A tomada de temperatura, por si só, é bastante simples . É a reação do seu felino que é imprevisível. Além disso, recomenda-se não agir sozinho para saber se o seu gato tem febre ou não. Ter informação pode ser mais do que útil para confirmar ou não uma possível doença.

Qual temperatura corporal média?

Como primeiro passo, você deve saber que a temperatura do corpo do seu gato normalmente gira em torno de 38-39 ° C. No entanto, esta temperatura tende a variar durante o dia. 

Leia também É Preciso Dar Banho Em Gatos

Especialmente se o seu protegido tende a aproveitar o sol ou se ele tirou uma soneca em um piso frio. Assim, em caso de estresse, não é incomum ver o valor exceder muito pouco 39 ° C. Você não precisa se preocupar neste caso.

gato branco

Como medir a temperatura do seu gato

  • Primeiro, pense em escolher o instrumento de medição. Há um termômetro eletrônico com uma ponta macia para evitar que o seu gato se machuque. Este é recomendado, muito à frente do termómetro dianteiro e auricular , que não traduz dados fiáveis. Você também pode lubrificar o termômetro para que ele deslize mais facilmente e tenha menor probabilidade de causar rasgos ou perfuração em seu animal de estimação.
  • O ato em si deve ser feito com delicadeza e sem um gesto repentino. Você deve segurar seu gato sob os braços , certificando-se de que ele esteja de pé em suas patas. Recomenda-se a ajuda de um amigo ou parente. Um de vocês deve pegar seu gato pelo pescoço. O outro levanta delicadamente a cauda para introduzir o termômetro posicionado perpendicularmente no reto. Não hesite em colocar vaselina para uma penetração suave e um desconforto menos pronunciado. Não levante o rabo do seu gato muito alto, senão ele vai machucá-lo. Não empurre o termômetro muito profundo (máximo 2,5 cm).
  • Mantenha o termômetro na mesma posição até que um pequeno bipe avise sobre o final do procedimento. Remova-o suavemente e deixe seu gato brincar novamente. Agora você pode analisar os resultados. Acima de tudo, não tome sua temperatura 10 vezes ao dia. É inútil.
gato com aparencia de braco

Seu gato terá febre se sua temperatura exceder os 39 ° C e ficará hipotérmico se estiver abaixo de 38 ° C. No entanto, todos os dados devem ser colocados em contexto. 

Como observado acima, se o seu gato estiver em uma superfície fria antes da temperatura ser medida, é provável que esteja abaixo ou próximo a 38 ° C. Por outro lado, se ele apenas passou uma hora ao sol. Se o resultado o incomodar, dirija-se imediatamente ao seu veterinário para ação.

gato bravo no mato

Em resumo

Tomando a temperatura do seu gato é um ato bastante simples. Contanto que você esteja em 2 para maior segurança, e para evitar causar danos ao seu gato. Assim, você favorecerá um termômetro eletrônico flexível.

Você não vai esquecer de colocar lubrificante ou vaselina no final para uma introdução suave no reto do seu animal de estimação. Lá, não empurre o topo profundo. Aguarde o sinal sonoro e remova cuidadosamente o termômetro para ler os números.

Referências

https://www.akc.org
https://www.thesprucepets.com
https://www.cesarsway.com
https://www.rspca.org.uk

Fim do post sobre Como medir a temperatura do seu gato

Obrigada por acompanhar mais um post em nosso blog! Espero que tenha gostado do conteúdo sobre como medir a temperatura de seus felinos.

Deixe suas dúvidas e sugestões nos nosso comentário no Demonstre.

Siga o Demonstre nas redes sociais: Instagram e no Facebook.

Até o próximo post!