Como orar a Deus

0

Você sabe como orar a Deus? o ato de orar a Deus é algo que a humanidade vem fazendo desde o começo dos tempos, quando estamos em um momento de união com o todo poderoso podemos falar de nossos medos e sonhos esperando por uma resposta vinda direto do divino.

Contudo mesmo sendo algo que a humanidade vem praticando a muito tempo não é exatamente uma lição que estamos aprendendo na escola e em muitos casos não somos realmente ensinados sobre como orar.

Pensando sobre isso decidimos ajudar, nesse artigo vamos falar sobre como orar a Deus, daremos as dicas sobre como você também pode superar essa barreira de desinformação e finalmente conseguir se sentir confortável falando com o divino com suas próprias palavras mesmo sem ter aprendido antes.

Posso usar a oração do “pai nosso” em qualquer religião?

Como orar a Deus
Como orar a Deus

A oração do “pai nosso” foi ensinada pelo próprio Jesus em uma de suas conversas com seus discípulos, ao que se sabe esta foi a primeira vez que uma lição foi dada sobre este tema, tanto na Bíblia quanto fora dela, então podemos dizer que sim, você pode sempre contar com a segurança e significado profundo da oração do “pai nosso”.

Ao transmitir o conhecimento do “pai nosso” Jesus estava oferecendo aos discípulos e portanto a nós uma ferramenta, uma forma de se comunicação com Deus colocando em palavras todos os nossos sentimentos de gratidão, esperança e júbilo.

Embora algumas religiões não tenham o hábito de utilizar o “pai nosso” você ainda pode fazer a oração por si próprio em seu lar e se comunicar com Deus mesmo quando as palavras estiverem em falta na sua mente.

Posso usar minhas próprias palavras para orar?

Como orar a Deus
Como orar a Deus

Existem momentos em que a oração não é apenas uma repetição simples das palavras conhecidas, nesses momentos quando seu coração pede por algo mais, quando você sente que precisa ir além e deseja desabafar, ter uma conversa com Deus, você pode sim usar suas próprias palavras.

A bíblia nos ensina que Deus ouvi o clamor do coração de seus servos, então, coloque em palavras aquilo que você sente, abra seu coração e converse com Deus, as respostas podem não vir no formato de palavras, mas certamente você vai ouvir no seu coração.

Vale ainda lembrar que Deus não julga o conhecimento do homem, não importa se você é um estudioso ou uma pessoa de aprendizado simples, Deus entende e aceita suas intenções e sentimentos, independente das palavras que você usar.

Passo a passo como orar a Deus

Como orar a Deus
Como orar a Deus

Se você ainda tem dúvidas sobre como orar a Deus então não se preocupe, preparamos um pequeno passo a passo para que você consiga se colocar na posição de adoração e possa finalmente falar com o Senhor:

  1. Encontre um local adequado, para que você consiga focar na sua oração é interessante estar em um local que facilite esse momento, para algumas pessoas esse lugar pode ser a igreja mas também pode ser o seu quarto quando você estiver sozinho ou mesmo seu local de trabalho, o importante é que você se sinta confortável e sem julgamentos.
  2. Faça seus agradecimentos, em voz alta ou com a voz do seu coração agradeça a Deus pelas coisas boas, as pequenas vitórias e livramentos, por tudo de bom e justo que existe em sua vida.
  3. Expresse aquilo que o seu coração tem de profundo, nesse momento você pode falar de suas dores, seus desejos, seus sonhos, seus medos, use as palavras que achar que cabem mas mantenha sempre o respeito.
  4. Por fim, finalize a oração com um agradecimento, você vai se sentir imediatamente mais leve.

Seguindo este passo a passo você vai finalmente conseguir orar a Deus com facilidade.

Quero aprender mais!

Se você gostou de nossas dicas e quer aprender mais, aproveite para ler também nosso artigo sobre: Como montar um site.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.