Como organizar um chá de bebê

0

Você sabe como organizar um chá de bebê? esse evento acontece normalmente antes do nascimento do bebê e tem como função anunciar aos amigos e a família sobre a chegada desta nova vida que vai fazer parte do grupo.

Mas além de ser importante socialmente o chá de bebê também é uma ótima forma de garantir que os pais vão conseguir diminuir um pouco da carga de gastos com o nascimento do bebê e conseguir alguns presentes úteis, como por exemplo toneladas de fraldas que vão ajudar muito nos primeiros meses.

Nesse artigo vamos ensinar a você como organizar um chá de bebê, assim você vai estar pronta quando chegar o seu momento de organizar um ou vai poder ajudar suas amigas a terem um dia perfeito.

O que eu preciso para organizar um chá de bebê?

Como organizar um chá de bebê
Como organizar um chá de bebê

O chá de bebê é um evento simples com pessoas que você ama e que estão ali para te parabenizar, então a organização é mais simples do que você pensa, ainda assim é importante considerar algumas coisas durante a organização, fizemos uma pequena lista do que não pode faltar:

  • Bolo
  • Refrigerante
  • Atividades divertidas
  • Decoração
  • Lista de convidados
  • Espaço apropriado
  • Lista de presentes

Para garantir que seu chá de bebê vai ser perfeito você precisa cuidar para que todos estes itens estejam prontos, assim você não vai ter que lidar com surpresas de última hora, então comece o quanto antes.

Passo a passo para organizar um chá de bebê

Como organizar um chá de bebê
Como organizar um chá de bebê

Agora que sabemos o que não pode faltar para ter o chá de bebê perfeito, vamos começar a colocar os preparativos em ordem e deixar tudo pronto.

  1. Encomende o bolo: O bolo e todas as guloseimas que você deseja servir tem que ser o primeiro item da sua lista, você precisa encomendar antes e garantir que acertou direitinho o dia e a hora da entrega do bolo, esse é o tipo de evento que não podem haver atrasos.
  2. Bebidas sem álcool: Não é recomendado ingerir álcool durante a gravidez, então para que a festa seja agradável compre refrigerantes ou faça sucos, quanto mais saudável melhor para todos.
  3. Cuide da decoração: A decoração normalmente vai ser com cores que representam o sexo do bebê, existem ainda casos onde a decoração é feita com cores neutras e algum elemento de surpresa que serve para revelar o sexo do bebê durante o chá de bebê.
  4. Faça uma lista de convidados: A lista de convidados não precisa ser pequena, sendo um chá de bebê você vai querer chamar todo mundo, contudo cuidado para que o número de convidados não seja maior do que o volume de comida que você encomendou.
  5. Escolha o Espaço: O chá de bebê deve ser feito em um local com conforto para que a futura mamãe possa ficar confortável e para que as atividades planejadas sejam feitas com facilidade, lembre de ter certeza que o espaço é suficiente para todos os convidados.
  6. Planeje as atividades: Você deve planejar atividades para tornar seu chá de bebê divertido para todos os convidados, considere que podem haver pessoas mais velhas e mais jovens então as atividades devem ser pensadas de acordo para garantir que todos vão se divertir.
  7. Faça uma lista de presentes: A lista de presentes é uma sugestão, ela serve para que as pessoas saibam quais itens você vai precisar mais, lembre de incluir fraldas de mais de um tamanho, afinal seu bebê vai crescer bem rápido nos primeiros meses.

Agora seguindo esse passo a passo você pode organizar um chá de bebê perfeito e conseguir transformar esse dia em um evento especial.

Quero aprender mais!

Se você gostou de aprender sobre cólica nos bebês e gostaria de saber mais sobre cuidados com os bebês, leia também: Como como saber se o bebê está com cólica.