Como parar o soluço do bebê

1

Você sabe como parar o soluço do bebê? ter uma crise de soluço é algo que incomoda qualquer um, mesmo nós adultos acabamos muitas vezes perdendo a paciência e tendo dificuldade em lidar com isso.

Sendo assim é importante que você fique atento para quando o seu bebê tiver esse tipo de crise, conhecer as dicas necessárias para garantir que seu bebê vai conseguir parar o soluço é fundamental.

Nesse artigo reunimos algumas dicas que vão te ajudar nesse momento de dificuldade além de ensinar o que você pode fazer para prevenir que as tais crises de soluço aconteçam, sem dúvidas isso vai deixar seu bebê muito feliz.

Opções para parar o soluço

Como parar o soluço do bebê
Como parar o soluço do bebê
  • Colocar o bebê para mamar: uma das melhores opções, caso esteja próximo da hora do bebê mamar, basta colocar ele no peito e esperar, o bebê vai começar a sucção e esse movimento vai naturalmente combater o problema do soluço de maneira rápida.
  • Mudar a posição na hora da mamada: tente manter a cabeça do bebê elevada quando ele estiver mamando, assim você consegue evitar que ele puxe ar junto com o leite e com isso as chances do soluço vai diminuir, além disso vai ser mais provável ele ter uma alimentação mais satisfatória exigindo menos força.
  • Intervalos para arrotar: não deixe seu bebê mamar de uma única vez até matar a vontade, nesses casos é sempre melhor fazer uma pausa no meio do processo de amamentação, levante o bebê para que ele possa arrotar e diminui os gases no estômago.
  • Coloque na posição vertical: se o bebê está chorando então você pode mudar a posição, coloque ele na posição de arrotar, isso vai facilitar a saída dos gases e tornar mais fácil para o bebê superar a crise de soluço.
  • Mantenha o bebê aquecido: o frio pode ser um dos causadores do soluço, então quando seu bebê estiver soluçando uma boa opção em casos de tempo frio é manter seu bebê bem agasalhado, isso vai ajudar a evitar a formação de gases no organismo.

Ao aplicar uma destas medidas o soluço desaparece sozinho, desta forma você não precisa ficar preocupado, basta colocar uma das opções em ação e esperar alguns minutos e tudo vai dar certo.

Soluço Antes de Nascer

Esse é um acontecimento bastante comum mas que pode causar um susto nas mães e pais de primeira viagem, sendo assim é importante esclarecer que o soluço antes do nascimento é comum e perfeitamente seguro na maior parte dos casos.

O que acontece é que o bebê ainda não aprendeu a respirar e essas primeiras tentativas podem causar o soluço, esse processo é natural mas quando sentido pela mãe pode realmente causar um susto.

Nesse caso é importante manter a calma, você apenas precisa visitar um médico quando a frequência do soluço estiver muito alta ou quando a duração do mesmo for muito longa, se seu bebê estiver soluçando antes de nascer por mais de 15 minutos, procure um médico, da mesma forma se isso se tornar algo que acontece mais do que uma vez por semana.

Em casos extremos como estes é possível que o soluço seja um sintoma, nesses casos apenas um médico especializado vai poder avaliar o caso e decidir se existe algum risco para mãe e bebê, então fique atento aos sinais e em caso de dúvidas, peça ajuda.

Passo a passo para evitar o soluço 

  1. Mantenha seu bebê com a cabeça elevada quando ele estiver mamando.
  2. Quando o bebê estiver mamando, garanta que ele vai pegar o bico completamente sem espaço para entrada de ar.
  3. Evite deixar o bebê exposto ao frio.
  4. Jamais ofereça refrigerante ao bebê.

Quero aprender mais!

Aprender um pouco mais é sempre importante, se você gostou de aprender sobre Como parar o soluço do bebê então não perca a oportunidade de aprender ainda mais, visite nossos posts da categoria maternidade e aprenda também sobre como adotar um bebê, você vai perceber que aprender nunca é demais e pode de verdade mudar a sua vida.