Como Saber o Sexo do Bebê

0

Como saber o sexo do bebê? Um dos pontos que mais deixa os pais ansiosos na hora de ter um bebê é saber qual vai ser o sexo do bebê, essa curiosidade muitas vezes é tão intensa que os pais não conseguem esperar até o momento da ultrassom para descobrir.

Sendo assim esse é um assunto que foi pesquisado e debatido em todo o mundo e várias teorias foram criadas, assim pensamos em dar algumas dicas de como saber o sexo do bebê para que você possa matar sua curiosidade.

Vale lembrar que essas dicas são formas de tentar conhecer melhor o crescimento do bebê antes da idade necessária para que o sexo seja visível na ultrassom, porém o exame ainda é necessário para garantir que seu bebê vai nascer saudável.  

Formato da Barriga

Como Saber o Sexo do Bebê
Como Saber o Sexo do Bebê

Um dos principais sinais de como saber o sexo do bebê é ficar atento ao formato da barriga, Meninos e meninas crescem de maneira diferente e costumam ficar em posições diferentes, sendo assim o formato da barriga também muda.

Quando a barriga fica mais redonda com um formato mais uniforme normalmente é um sinal de que você vai ter uma menina, isso acontece pois as meninas tendem a se mover menos durante o crescimento e encontram uma posição confortável já nos primeiros meses.

Já quando a barriga fica mais pontuda é quase sempre um sinal de que você vai ter um menino, isso acontece justamente para favorecer a formação das partes íntimas que dificultam ao bebê encontrar uma posição confortável nos primeiros meses.

Mudanças na alimentação

Um dos principais fatores de diferenciação na hora de pensar em como saber o sexo do bebê são as mudanças que a mãe vai sofrer na alimentação, dependendo das suas preferências é possível ter uma ideia mais clara do sexo do seu bebê.

Se você sente um aumento no consumo de alimentos salgados e tem os famosos desejos por comidas inesperadas que vão levar você a um consumo maior de alimentos salgados, é quase certo que você vai ter um menino nascendo em breve.

Por outro lado o aumento no consumo de alimentos doces e desejos que levam ao consumo de alimentos doces mesmo fora da sua rotina e preferências quase sempre indica o nascimento de uma menina nos próximos meses.

A diferença entre a alimentação se deve a formação do corpo que vai precisar de hormônios e nutrientes diferentes de acordo com o sexo do bebê, então essa é uma forma relativamente segura.

Crenças populares

Existem além dos fatores científicos uma série de crenças populares sobre como você pode saber sobre o sexo do seu bebê, embora não existem provas elas são muito conhecidas e levadas em consideração desde a antiguidade.

  • Meninos causam poucos enjoos, enquanto que meninas causam uma quantidade maior.
  • A pele fica mais bonita quando é um menino e mais cheia de espinhas quando é uma menina.
  • O rosto emagrece quando você espera um menino mas fica mais cheio quando você espera uma menina.
  • Se sonhar que vai nascer menina então vai nascer menino, já se sonhar com menino espere o contrário.
  • Gravidez de menina deixa o nariz da mãe inchado enquanto que de meninos isso não acontece.

Cuidados antes de saber o sexo do bebê

  1. Faça todo o acompanhamento médico necessário e evite a todo custo perder suas consultas, a saúde do seu bebê agradece.
  2. Evite exageros de sal ou açúcar, Diabetes ou pressão alta são muito perigosas durante a gravidez e devem ser combatidas.
  3. Ao sentir dores inesperadas ou sangramento procure um médico imediatamente, pode ser algo simples ou pode ser algo grave, não arrisque a segurança da mãe e do seu bebê. 

Quero aprender mais!

Se você gostou de aprender sobre como saber o sexo do bebê então você vai adorar nosso artigo sobre o que significa sonhar com bebê, encontra materiais rápidas e informativas no nosso site e não perca a oportunidade de aprender um pouco a cada dia.