Como salvar na nuvem

Você tem dúvidas sobre como salvar na nuvem? Essa de fato é uma dúvida comum, sendo uma tecnologia até que nova e um pouco discreta, que muitas vezes você possa estar usando dela sem nem mesmo perceber, então é normal que você não saiba muito bem o que pensar ou dizer caso alguém pergunte como salvar na nuvem.

Como salvar na nuvem
Como salvar na nuvem

Não que essa tecnologia seja desconhecida ou pouco usada, na verdade muito pelo contrário, a nuvem tem sido um item indispensável para qualquer pessoa utilizando de troca de informações e dados, você provavelmente já recebeu um arquivo de áudio vídeo uma música ou até mesmo algum texto, todos esses tipos de arquivos podem ter sido armazenados e enviados pela nuvem.

Então o que vamos te ajudar a entender aqui é como salvar na nuvem, quais os benefícios de se utilizar desse meio de armazenamento e transferência de dados ao invés dos meios de armazenamentos comuns, e alguns dos melhores serviços de armazenamento em nuvem que estão disponíveis atualmente, esperamos que goste.

Os melhores serviços de armazenamento na nuvem

Como salvar na nuvem
Como salvar na nuvem

Antes de começarmos a te ensinar como salvar na nuvem, vamos primeiro te apresentar a alguns dos melhores serviços de armazenamento na nuvem, já que cada um deles tem suas peculiaridades e características específicas, o que pode te ajudar bastante a decidir qual serviço de armazenamento você mais acha útil para você, lembrando que todos tem sem dúvidas tem um ótimo espaço de armazenamento, e cada um deles são totalmente gratuitos.

Dropbox

O serviço de armazenamento Dropbox, é o mais simples de usar dentre os seus concorrentes, em contrapartida tendo um dos menores espaços para armazenamento também, que é um espaço de apenas 2GB, mas se você já usa ele e quiser aumentar seu espaço de armazenamento para 18GB, você pode assinar alguns planos e fazer também algumas parcerias e indicações do serviço.

Google drive

Como podemos ver pelo nome, esse é o serviço de armazenamento da Google, a ferramenta de busca mais conhecida e utilizada do mundo, ela permite que você use a sua própria conta no google que você já utiliza para ter acesso a nuvem, fazendo com que várias atividade sua usando a conta do google seja compartilhada com a nuvem automaticamente como o google fotos (G-mail) e e-mail, ele disponibiliza bons 15 GB gratuitamente assim que você começa a utilizar deste serviço, é claro também com a possibilidade de expandir esse espaço caso você precise assinando um plano da google.

O que faço para poder salvar na nuvem?

Tudo que você precisa saber sobre como salvar na nuvem é qual serviço você vai querer assinar, como os dois que mostramos mais acima, criar uma conta e assinar o armazenamento online, veja como salvar na nuvem é fácil não é?

Como salvar na nuvem
Como salvar na nuvem

Assim você vai poder fazer o backup de seus documentos mais importantes e utilizar de um armazenamento que facilita sua vida e deixa seus documentos muito mais seguros, se você já se sai bem usando a internet, isso não vai ser problema algum para você, caso você não seja tão familiarizado, sempre pode para alguém te ajudar com essas coisas.

Os benefícios de se usar um serviço de armazenamento na nuvem

Os serviços de armazenamento em nuvem tornam a sua capacidade de acessar os seus arquivos de forma muito mais rápida e simples;
Os serviços também possibilitam que você faça backup dos seus arquivos;
Você pode compartilhar seus arquivos com as pessoas que você conhece.

Se você gostou de aprender como salvar na nuvem, e quer saber um pouco mais sobre assuntos diversos, não perca essa oportunidade para clicar também neste outro artigo sobre: Como se pega AIDS.

Add Comment