Seja para vender produtos ou apresentar trabalhos na faculdade, os slides, hoje, são a melhor opção de exposição de conteúdo. Entretanto, anterior a difusão dessa ferramenta, era comum que as pessoas optassem por cartazes, panfletos e afins…  Dessa forma, hoje o Demonstre vai te ajudar a construir Slides atrativos para auxiliar na sua apresentação.


 As Plataformas

    As plataformas mais utilizadas para fazer slides são o Power Point e o LibreOffice Impress. Existem, ainda, programas mais sofisticados como o Prezi, capaz de dar efeitos muito bem elaborados a uma apresentação. No nosso tutorial, usaremos o Power Point.

    Nessas plataformas são disponibilizados templates, assim como no Word. Usaremos uma template no PowerPoint para exemplificar, e iremos disponibilizar um vídeo que ensina uma forma de produção de slides baseada em um design mais personalizado.


Esse é o mês da consciência negra no Brasil. Você conhece as leis que se relacionam com a história dos negros no Brasil?

E aí, você acha que a pedagogia de Paulo Freire é Marxista? Veja isto!

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Confira também as entrevistas que estamos realizando no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

 

Passo a Passo

    Clique em Design e escolha o template que desejar. Em seguida, basta adicionar, nos espaços destinados ao texto, o título e o subtítulo, caso tenha.

Para dar continuidade, basta criar novos slide, escolhendo a formatação do template, com base na sua necessidade.

E depois, é só adicionar seus textos e imagens:

Agora escolha onde salvar e em que formato (recomendamos deixar no formato Power Point Presentation):

 

Para elucidar mais o que já foi dito, veja abaixo um vídeo com dicas incríveis sobre como fazer um slide super personalizado:


Dicas

  • Selecione imagens que tenham uma resolução acima de 700×700 para o seu slide, pois caso este seja apresentado em um projetor, não ocorrerá nenhum tipo de distorção
  • Embora o PowerPoint seja uma das ferramentas mais utilizadas, existe um problema: para ter acesso ao programa, você deve comprar o pacote Office. Por isso, o LibreOffice acaba sendo uma opção melhor, por ser muito mais simples e gratuito. Você pode fazer o download do programa através do site:  https://pt-br.libreoffice.org/
  • Transcreva primeiro o conteúdo dos slides e só depois faça a estilização, assim você terá menos dificuldades para encaixar o texto na template, enquadrar as imagens, etc.

Fonte

Youtube vídeo, link: https://www.youtube.com/watch?v=xoQKjOSCpzo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.