Olá queridos, hoje eu estou aqui, para falar sobre um curso maravilhoso que eu realizei, o curso se chama 6 Passos para Trabalhar a Música com Crianças ou bebês em Sala de Aula – Musicalização Infantil, e tem como objetivo capacitar o professor, para que ele seja capaz de proporcionar ao seu aluno todos os benefícios que a música é capaz de proporcionar ao desenvolvimento do seu aluno, com foco na sensibilidade.

6 Passos para Trabalhar a Música com Crianças ou bebês em Sala de Aula – Musicalização Infantil

O curso me despertou muito interesse logo de início, já que a musicalização na educação infantil, não está presente na formação pedagógica do professor. A inclusão da música na educação infantil, é algo muito rico. Para que você possa transmitir esses benefícios aos alunos, o educador não precisa ser um especialista em educação musical. E esse curso nos prepara justamente para isso, sendo um profissional de música ou não, ele te capacita a ensinar um conteúdo completo e de qualidade para o seu aluno.

Depois da conclusão do curso, as diferenças foram gritantes! No meu caso, se tornou muito mais fácil compreender a linguagem do aluno e entender o que ele estava querendo expressar.

6 Passos para Trabalhar a Música com Crianças ou bebês em Sala de Aula - Musicalização Infantil

Esse curso é realizado através de aulas EaD, ou seja, fica muito mais fácil para nós educadores, conseguirmos o encaixar na nossa rotina, já que podemos acessá-lo onde e quando quisermos, o curso possui carga horária de 20 horas.

Ele é dividido em 6 módulos e possui um material complementar muito bom, que facilita e muito as atividades a serem aplicadas em sala de aula. Com o curso fui capaz de aprender sobre:

Elementos da linguagem musical

Desenvolver a percepção estética

Desenvolver habilidades musicais

Trabalhar o conteúdo música com bebês e crianças maiores.

Série nova no canal!!! Preparado!? Neste primeiro vídeo apresentamos o que vai ser a série de vídeos educativos realizada no Museu Câmara Cascudo. Veja, se inscreve e me conte o que achou, ok!?

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Temos um anunciante!!! Clique na imagem ou no link e veja esse curso ímpar que nosso anunciante está oferencendo para quem está querendo trabalhar na web!

Sobre o autor do curso e o curso: 

Alex Vargas é um empreendedor digital em série e tem mais de 40 projetos online. Só que o melhor é que ele desenvolveu um sistema a prova de falhas e que já vem aprimorando a mais de 4 anos, pra criar esses projetos de forma extremamente rápida. Com esse sistema, que na verdade é um método em passos simples, mas que devem ser aplicados na ordem certa é possível criar vários projetos online de forma muito rápida, progressiva e altamente lucrativa. E esse sistema ele compilou tudo em um Super Treinamento que chamou de Formula Negocio Online. https://go.hotmart.com/S10361627L

Já tivemos acesso ao treinamento e desde a semana passada estou aplicando aqui no blog. De uma olhada nesse ebook, clique no link abaixo:

https://go.hotmart.com/S10361627L?ap=b6e8

O Treinamento é totalmente em vídeo aulas, com mais de 200 vídeos, mais de 50 horas no total de pura informação de qualidade no modelo de passo a passo, é impossível errar.Além disso, tem muito material extra, como: Mapas Mentais, Checklists, Exercícios, Fluxogramas, Ferramentas Para os Membros, Várias Bônus Fantásticos. E ainda uma galera muito bacana que faz parte dos alunos e esta aprendo e trocando idéias, e ainda o próprio Alex Vargas, esta sempre pronto pra responder todas as duvidas. Olha os depoimentos deles:

https://go.hotmart.com/S10361627L?ap=305a

Veja esse vídeo com 10 atividades explicadas para combater o bullying e o preconceito na escola e em casa!

Não deixe de se inscrever no meu canal do youtube: Vídeos diários para professores!

Confira também as entrevistas com poetas que estamos realizando no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

E ainda temos os vídeos de poesias, sempre maravilhosos e diários no canal do Demonstre:

Não deixe de se inscrever no canal do youtube do Demonstre: Vídeos diários de poesia!

A importância do curso 6 Passos para Trabalhar a Música com Crianças ou bebês em Sala de Aula – Musicalização Infantil

Somente após realizar o curso, é que você se da conta da real importância da música na sala de aula. Aqui no nosso blog, já postamos alguns textos salientando a importância de incluir a musicalização como recurso pedagógico, os artigos, MÚSICAS EDUCATIVAS PARA SALA DE AULAMÚSICAS PARA CRIANCINHAS DE 1 ANO e a A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, descreve de forma bem completa como a música afeta diretamente o desenvolvimento da criança.

Quando passamos a entender o conteúdo em sua essência, conseguimos transmitir de forma mais completa. Somente após a realização do curso, é que foi possível perceber como o conteúdo que eu transmitia para os alunos era fragmentado.

Com a conclusão desse curso, ficou claro como um conteúdo bem estruturado, fundamentado, auxilia no desenvolvimento do aluno, além de tornar muito mais fácil a aplicação das atividades e de entender como os alunos a recebem.

As vantagens de realizar o curso 6 Passos para Trabalhar a Música com Crianças ou bebês em Sala de Aula – Musicalização Infantil, são inúmeras, tanto para nós professores e nossos alunos, quanto para a instituição na qual você leciona, já que a escola também ganha tendo em seu quadro de funcionários, professores capacitados e que ofereçam um conteúdo de muita qualidade para o seu aluno.

Se inscreva no curso 6 Passos para Trabalhar a Música com Crianças ou bebês em Sala de Aula – Musicalização Infantil

Se você também se interessou e quer agregar qualidade ao seu ensino, faça o curso 6 Passos para Trabalhar a Música com Crianças ou bebês em Sala de Aula – Musicalização Infantil, com certeza não haverá arrependimentos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.