Olá pessoal hoje o demonstre traz um trabalho onde retrata do nosso dia a dia de acordo com o nosso modo de falar, com base no uso de matemática, e nesse post vamos trabalhar com o “Conhecimentos algébricos”.

Onde vamos mostrar o modo de se relacionar das pessoas baseada em Conhecimentos algébricos, que demonstram como estão se sentindo.

Conhecimentos algébricos

Projeto sem título 22

Os conhecimentos algébricos são determinações de funções diversas que se baseiam em gráficos e a partir desses gráficos desenvolvem funções que podem ser exponenciais, algébricas polinomiais, algébricas racionais e algébricas logarítmicas.

Gráficos e funções

O gráfico é uma figura com o objectivo de transmitir uma informação qualquer. Os meios de comunicação (revistas, jornais, televisão) utilizam frequentemente este recurso para veicular de maneira clara, simples e compacta vários tipos de informação, tais como: resultados de pesquisa de opinião, dados estatísticos, variação de indicadores financeiros, etc.

Função

O gráfico cartesiano de uma função é o conjunto de todos os pontos (x, y) do plano que satisfazem a condição y = f(x), ou seja, o gráfico de uma função é o conjunto de todos os pontos do plano da forma (x, f(x)), com x variando no domínio de f.

Vídeo sobre Gráficos e funções:

funções algébricas do 1.º

Função polinomial do 1º grau, ou função afim, a qualquer função f de IR em IR dada por uma lei da forma f(x) = ax + b, onde a e b são números reais dados e a0. Na função f(x) = ax + b, o número a é chamado de coeficiente de x e o número b é chamado termo constante.

 f(x) = 5x – 3, onde a = 5 e b = – 3

Função do 2.º graus

A Função Polinomial do 2° Grau, também conhecida como Função Quadrática, é uma função real definida por: f(x) = ax2 + bx + c na qual a, b e c são coeficientes reais, sendo a ≠ 0.

Vídeo sobre funções algébricas do 1.º e do 2.º graus:

funções algébricas polinomiais

Resultado de imagem para funções algébricas polinomiais

As funções polinomiais são definidas por expressões polinomiais. Elas são representadas pela expressão:  f(x) = an . xn + an – 1 . xn – 1 + …+a2 . x2 + a1 . x + aonde,  n: número inteiro positivo ou nulo x: variável
a0, a1, ….an – 1, an: coeficientes
an . xn, an – 1 . xn – 1, … a1 . x , a0: termos Cada função polinomial associa-se a um único polinômio, sendo assim chamamos as funções polinomiais também de polinômios.

Vídeo sobre funções algébricas polinomiais:

funções algébricas racionais

Em matemática, uma função racional é uma razão de polinômios. Para uma simples variável x, uma típica função racional é, portanto onde P e Q são polinômios tendo x como indeterminado, e Q não pode ser o polinômio zero. Qualquer polinômio não-zero Q é aceitável; mas a possibilidade que um dado a assinalado para o x poderia fazer Q(a) = 0 significa que a função racional, diferente dos polinômios, não possuem sempre uma função domínio de definição óbvia. De fato se nós temos

Vídeo sobre funções algébricas racionais:

Funções algébricas exponenciais

Uma função será considerada exponencial quando a variável x estiver no expoente em relação à base de um termo numérico ou algébrico. Caso esse termo seja maior que 1, o gráfico da função exponencial é crescente. Mas se o termo for um número entre 0 e 1, o gráfico da função exponencial é decrescente.

Funções algébricas logarítmicas

Na função logarítmica, o domínio é o conjunto dos números reais maiores que zero e o contradomínio é o conjunto dos elementos dependentes da função, sendo todos números reais.

Vídeo sobre funções algébricas exponenciais e logarítmicas:

Equações

Resultado de imagem para inequações

Equação é uma expressão algébrica que contém uma igualdade. Ela foi criada para ajudar as pessoas a encontrarem soluções para problemas nos quais um número não é conhecido. Sabendo que a soma de dois números consecutivos é igual a 11, por exemplo, é possível encontrar esses dois números por meio de equações.

Inequações

Inequação é uma sentença matemática, com uma ou mais incógnitas, expressas por uma desigualdade, diferenciando da equação, que representa uma igualdade. Elas são representadas através de relações que não são de equivalência.

Vídeo sobre equações e inequações:

Relações no ciclo trigonométrico

Resultado de imagem para Relações no ciclo trigonométrico

O Círculo Trigonométrico, também chamado de Ciclo ou Circunferência Trigonométrica, é uma representação gráfica que auxilia no cálculo das razões trigonométricas.

Funções trigonométricas

As funções trigonométricas são funções angulares, importantes no estudo dos triângulos e na modelação de fenômenos periódicos.

Vídeo sobre relações e funções trigonométricas:

Plano cartesiano

Resultado de imagem para Plano cartesiano

Plano cartesiano é um método criado pelo filósofo e matemático francês, René Descartes. Trata-se de dois eixos perpendiculares que pertencem a um plano em comum. Descartes criou esse sistema de coordenadas para demostrar a localização de alguns pontos no espaço.

Vídeo sobre plano cartesiano:

Paralelismo

Paralelismo é a correspondência de funções gramaticais e semânticas existentes nas orações. Além de melhorar a compreensão de texto, o fato de respeitar o paralelismo torna a sua leitura mais agradável.

Perpendicularidade

Em geometria, perpendicularidade é uma noção que indica se dois objectos fazem um ângulo de noventa graus.

Vídeo sobre paralelismo e perpendicularidade:

Sistemas de equações

Resultado de imagem para Sistemas de equações

Um sistema de equações é constituído por um conjunto de equações que apresentam mais de uma incógnita. Para resolver um sistema é necessário encontrar os valores que satisfaçam simultaneamente todas as equações. Um sistema é chamado do 1º grau, quando o maior expoente das incógnitas, que integram as equações, é igual a 1 e não existe multiplicação entre essas incógnitas.

Vídeo sobre sistemas de equações:

FIM

Chegamos ao fim do poste onde fala das Estudo das práticas corporais, falando e explicando como foi feito até os dias atuais, assim tanto nos negócios quanto na vida pessoal. Se você gostou compartilhe nas redes sociais.