Conteúdos para a Educação Matemática

0

Hoje vamos apresentar um texto onde mostra trabalhos de diferentes representações e neste poste vamos falar um pouco mais aprofundado de “Conteúdos para a Educação Matemática” mostrando seus pontos principais.

Os pontos principais da Conteúdos para a Educação Matemática mostrando como pode ser aplicada na educação de crianças e jovens.

Conteúdos para a Educação Matemática

A matemática é feita e ensinada com base em conteúdos preparados a muitos e muitos anos, sendo que eles podem mudar com base em novos estudos que referenciam os estudo matemático.

E a matemática assim como outras disciplinas pode ser ensinada de diversas formas, com dinâmicas, jogos e outros.

Atividades que levam, a Conservação de Qualidade

As atividades que conservam a qualidade e o desenvolvimento do ensino, faz com que os alunos aprimorem o se conhecimento em relação a matemática.

Imagem relacionada

A conservação é feita com base em diversos fatores que outros docentes já usam, aprimorando os conhecimentos.

Livro didático

A matemática é conservado pelo seu ensino com os livro didáticos que é onde os professores seguem o caminho a ser trilhado.

Vídeo Sobre Atividades que levam, a Conservação de Qualidade:

Contagem por Argumento

A contagem por argumento é baseada em diferentes fatores, como os fatores que envolvem objetos, que são uma forma que contar onde se o objeto for invalido, deve pular esse objeto.

Resultado de imagem para Contagem por Argumento

A contagem por argumento não é muito utilizada em sala de aula de ensinos como fundamental e médio, e sim para o ensino superior, onde envolve cursos relacionados a matemática.

Vídeo Sobre Contagem por Argumento:

Sistema de Numeração Decimal

Um sistema de numeração é um conjunto de princípios constituindo o artifício lógico de classificação em grupos e subgrupos das unidades que formam os números. A base de um sistema de numeração é uma certa quantidade de unidades que deve constituir uma unidade de ordem imediatamente superior.

Resultado de imagem para decimais

Os sistemas de numeração tem seu nome derivado da sua base, ou seja, o sistema binário tem base dois, o sistema septimal tem base sete e o decimal tem base dez.

Ensinar Sistema de numeração decimal

o sistema de numeração decimal pode ser ensinado de várias maneiras como: Desenvolvendo o raciocínio lógico matemático, Compreendendo a estrutura organizacional do sistema de numeração decimal, Explorar diferentes representações de um número.

Vídeo Sobre Sistema de Numeração Decimal:

Operações com Números Naturais

Os números naturais são aqueles que usamos diariamente para contar objetos, números. Por exemplo: 1, 2, 55, 325 e assim por diante.

Imagem relacionada

Com os números naturais e possível realizar diversas operações matemáticas: adição, subtração, multiplicação e divisão.

Trabalhar em sala de aula

Para que seja trabalhado em sala e aula os números naturais podem ser feitas as quatro operações, sendo que pode ser por meio de brincadeiras, atividades divertidas,jogos e outros.

Vídeo Sobre Operações com Números Naturais:

https://www.youtube.com/watch?v=YsRpr4czxmU

Decimais

Ensinar números decimeis é um pouco mais complexo, pois tem alunos que tem uma dificuldade um pouco maior, pois as casa decimais os confundem.

Imagem relacionada

O ensino de decimais pode ser rapidamente ensinado com o uso de algumas técnicas.

Decimais em sala de Aula

Um estratégia que gosto bastante utilizadas é com o uso da calculadora. As crianças já conhecem frações, então pergunta: É possível representar a fração 1/2 na máquina tal como fazemos por escrito? Se não, como podemos fazê-lo?

É nesse clima de discussão, tentativa e erro, que a turma descobre que utilizando a operação de divisão podemos “introduzir” uma fração na máquina, ou seja, digitando           1 : 2 =,  pois uma das ideias relacionadas à fração é justamente a ideia de divisão.

O resultado que a máquina mostra é um número decimal, ou seja, um número com vírgula e, daí por diante, o assunto encaixa como uma luva! Ao representar outras frações, tais como, 1/4, 1/5, 1/6, 1/7, 5/3, etc, as crianças percebem que os números decimais podem ser finitos ou infinitos, que sendo infinitos são também periódicos, que quando o número antes da vírgula é zero significa que a fração é menor que 1 inteiro e por aí vai!

Vídeo Sobre Decimais:

Sistema Monetário Brasileiro

O sistema monetário brasileiro é ensinado nas escolas de maneira que os alunos aprendem a lidar com dinheiro de uma forma que só contam os valores e conhecem os valores de cada cédula.

Imagem relacionada

Poderia ser ensinado de uma melhor forma sendo que levasse a uma educação financeira eficiente, que ensinasse a economizar e a investir para que no futuro tivesse um pouco mais de liberdade financeira.

Explorar na sala

Segundo Neila Tonin Agranionih, é importante “explorar, desde as séries iniciais, as relações lógico-matemáticas e numéricas presentes nas situações que envolvem o uso do dinheiro, pois estas estão diretamente ligadas ao mundo moderno”.

Vídeo Sobre Sistema Monetário Brasileiro:

Frações

As frações são formas de contar ou dividir, que podem ser representadas de várias formas, como o exemplo da pizza que é representada por uma fração.

Imagem relacionada

As frações são ensinadas aos alunos de acordo com o seu grau de conhecimento, aos alunos que estão começando podem começar apenas com o básico, que é aprender a ler as frações, Alunos mais avançados são ensinados a calcular com frações.

Atividades que envolvem frações

Na sala de aula podem ser feitas atividades com a ajuda de objetos do dia a dia para os alunos aprenderem frações, como:

  • O desenho de uma pizza;
  • Alguns instrumentos que envolvem medidas de liquidos (água, e outros);
  • Usa um parte do todo;

Vídeo Sobre Frações:

FIM

Chegamos ao fim de uma lista que foi recheada de conteúdos, e hoje falamos de — com suas características. Se você gostou do assunto e do texto, compartilha nas redes sociais, e ajude a divulgar nossos trabalhos. Você também pode acessar as nossas redes sociais.