Oi pessoal, este post vai trazer para vocês a brincadeira para gincanas Corrida das vassouras. Espero que vocês gostem da brincadeira do Demonstre!

Você brincou de Corrida das Vassouras?

Corrida das vassouras – uma brincadeira para sua Gincana

A corrida das vassouras é muito legal para trabalhar em uma gincana. Ela é uma brincadeira muito fácil e engraçada, ela é proposta para adolescentes à adultos, pois necessita de equilíbrio e um pouco de força para não dar vassourada nas pessoas ao redor! A garotada poderá assistir e aplaudir para seus competidores preferidos. Essa brincadeira pode ser feita em uma competição individual ou corrida de reversamento.

A corrida é uma brincadeira, como qualquer outra que tem ganhadores e perdedores, dinâmica que trabalha a competição e a lida com a frustação. Pode Trabalhar valores importantes para a formação do caráter da criança, como respeito,tolerância, responsabilidade, cooperação, humildade e honestidade. Muito legal, não acham?

Corrida das vassouras - A melhor brincadeira para gincanas! 1

Qual o objetivo principal do jogo Corrida de Vassouras?

O objetivo principal dessas atividades é promover a diversão de todos os participantes. No entanto, é durante as brincadeiras que as crianças aprendem coisas como cooperação e a importância do trabalho em equipe.

Por que fazer brincadeiras em gincanas?

Práticas, econômicas e com muito humor, estas brincadeiras  lançarão para longe preocupações e estresse. Boa parte delas, poderão ser adaptadas à qualquer faixa etária, permitindo até adultos se beneficiarem da descontração e alegria.

Recursos de brincadeiras para a Gincana: Corrida das vassouras

  • Público alvo: adolescentes à adultos.
  • Recursos: vassouras.
  • Objetivo; Diversão, interação e treino do equilíbrio.

Passo a passo da Corrida das vassouras

  1. Marque o ponto de partida e o de chegada.
  2. Os participantes irão sair equilibrando as vassouras na palma das mãos.
  3. Não poderão deixá-las cair.
  4. Se isso acontecer, deverão voltar novamente ao local de partida e fazer a trajetória novamente.
  5. Vence o que chegar primeiro.

É inevitável  os risos que esta brincadeira provoca, não há como deixar de se divertir.

Fim da brincadeira Corrida das vassouras

Obrigada por ter nos acompanhado nesse super post sobre a brincadeira Corrida das vassouras! Espero que tenha gostado! Esse post Descobrindo os nomes – Brincadeiras para Aprender História, você pode gostar. 😀

Deixe aqui seu comentário contando como foi aplicar essa brincadeira com seus alunos e novas ideias de trabalhar essa brincadeira tão legal!

Se você gostou da brincadeira, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Deixe também sugestões e ideias que você gostaria de ver ganhando vida aqui no Demontre! Estamos totalmente abertos a sugestões!

Se quiser escrever para o Demontre como convidado é só entrar em contato! Participedo nosso Blog! 😀

Siga a página do Demontre no facebook: www.facebook.com/demonstrec