As brincadeiras lúdicas existem para ensinar verdades e técnicas às crianças. Enquanto elas brincam, enriquecem o conhecimento. Um bom educador consegue ver  sem nenhuma dificuldade as imensas vantagens do brincar durante a infância. Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Corrida de um pé só e outras brincadeiras lúdicas.

Corrida de um pé só

Aprender brincando é o lema das brincadeiras lúdicas, em um contexto em que as crianças conseguem expressar seus sentimentos em relação ao mundo social. É uma verdadeira oportunidade de brincar, se divertir e ainda enriquecer seus conhecimentos e desenvolver suas habilidades.

Brincadeiras lúdicas

Sabendo disso trouxemos para compartilhar com vocês, 10 brincadeiras lúdicas. Algumas já conhecidas pelo público, mas que podem ser executadas sem medo algum, pois fazem muito bem aos nossos pequeninos.

Corrida de um pé só – Brincadeiras lúdicas

As brincadeiras lúdicas mostram como é possível termos certos controles sobre nossos corpos e vontades, e ainda usarmos a criatividade para brincar.

Corrida de um pé só - Brincadeiras lúdicas 1

Recursos para a brincadeira lúdica: Corrida de um pé só

  • Público alvo: Crianças do maternal à quarta série do ensino fundamental.
  • Recursos: Não necessita
  • Objetivo:  trabalhar o equilíbrio, velocidade e força de vontade.

Passo a passo das brincadeiras lúdicas: Corrida de um pé só

  1. O professor marcará o ponto de partida e de chegada.
  2. As crianças todas na mesma direção, deverão segurar uma das pernas e firmar a outra.
  3. Ao sinal, devem correr com um pé só.
  4. Quem colocar os dois pés no chão, será desclassificado. Ganha que chegar primeiro.

As crianças se divertirão bastante, e aprenderão como são capazes de fazerem coisas diferentes, controlando seus corpos.

Fim da brincadeira Corrida de um pé só

Se você gostou das brincadeiras, compartilhe a ideia, deixe seu comentário ou crítica.

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa lista de brincadeiras, e quer mais, temos diversas outras brincadeiras para alegrar a garotada. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!